Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar e Mbappé, PSG encara Reims pelo Campeonato Francês

Dupla irá se unir novamente pela primeira vez na temporada, após casos de Covid-19 e suspensão. PSG busca aproximação dos líderes do Campeonato Francês nesta rodada

Neymar e Mbappé estão a disposição de Thomas Tuchel para duelo contra o Reims (Foto: DAVID RAMOS / AFP)
Escrito por

Após duas vitórias seguidas, o Paris Saint-Germain viaja para encarar o Reims neste domingo, às 16h (horário de Brasília), e tenta recuperar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Francês. O adversário vive um momento ruim após ter sido eliminado na Liga Europa e ocupar a penúltima colocação na tabela da Ligue 1.

O técnico Thomas Tuchel revelou que irá contar com Neymar e Mbappé pela primeira vez na temporada, a dupla que deu muito certo na última campanha da equipe francesa.

- Tem uma força de trabalho quase completa é sempre mais fácil, Mbappé e Neymar nos permitem abrir espaços. Eles estão lá para fazer a diferença e estamos felizes em poder ver os dois juntos novamente.

Apesar do adversário viver um momento difícil, o comandante alemão elogiou o rival e quer atenção na partida.

- Fizeram uma ótima temporada passada, com uma ótima organização defensiva. Jogar contra o Reims é sempre complicado. Nosso desafio é encontrar soluções e uma organização que nos permita jogar de forma ofensiva sem sermos surpreendidos.

O PSG busca se aproximar dos líderes do Campeonato Francês e conta com outros retornos no elenco principal, como Paredes e Diallo. A equipe sofreu com diversos casos de Covid-19 no início da competição e ainda tem sequelas do jogo contra o Olympique de Marseille, como Di María que pegou suspensão por quatro partidas. Apesar disso, o time principal está quase todo a disposição de Thomas Tuchel.