Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Neymar como ‘garçom’, PSG atropela Dijon e assume liderança provisória do Francês

Camisa 10 dá duas assistências e se destaca na goleada por 4 a 0 no Parc des Princes, neste sábado. Equipe vai a 18 pontos na competição, ultrapassando o Lille

PSG não teve dificuldades para se impor em campo (STEPHANE DE SAKUTIN / AFP)
Escrito por

Neymar honrou o posto de camisa 10 do PSG neste sábado. Com duas assistências, o astro conduziu a equipe parisiense à goleada por 4 a 0 sobre o Dijon com dois gols marcados por Kean e outros dois por Mbappé neste sábado. Com o resultado, o PSG alcançou 18 pontos e agora a equipe de Thomas Tuchel torce por um tropeço do Lille, que, com 17 pontos, encara o lanterna Nice neste domingo.

logo aos dois minutos, o PSG comprovou sua superioridade. Bakker cruzou e Kean mandou para o fundo das redes.

Em seguida, foi a vez de Neymar mostrar suas armas no Parc des Princes. O camisa 10 cabeceou na trave após receber cruzamento de Sarabia. O brasileiro ainda cobrou falta com perigo e levou a equipe ao segundo gol.

Ney engatou contra-ataque, se desvencilhou do adversário e serviu Kean, que mandou com calma para a rede. O camisa 10 ainda teve uma chance salva pelo goleiro. 

O PSG voltou do intervalo com o mesmo apetite, e exigiu o goleiro em finalização por cobertura e em cobrança de falta. Mas voltou a se destacar mesmo como "garçom".

Após receber passe pelo meio, Neymar lançou dá Mbappé. O francês avançou e bateu cruzado, no meio das pernas de Allagbé.

Na reta final, o astro abriu caminho para o terceiro gol, ao lançar Sarabia, que escorou para Mbappé dar números finais ao jogo aos 42 minutos. 

Também neste sábado, o Olympique de Marselha derrotou por 1 a 0 o Lorient. O gol foi marcado de cabeça por Leonardo Balerdi, após cruzamento de Thauvin.