Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com muitos desfalques, Bayern pega o Real Madrid no Santiago Bernabéu

Equipe alemã tem cinco ausências para o decisivo duelo pela Liga dos Campeões. Os espanhóis, por sua vez, terão a baixa do lateral-direito Carvajal

Real Madrid recebe o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu
Escrito por

Com muitos desfalques! Assim chega o Bayern de Munique para o decisivo confronto diante do Real Madrid, no jogo de volta da semifinal da Liga dos Campeões. Cinco jogadores estão fora do duelo desta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), no Santiago Bernabéu: Neuer, Boateng, Vidal, Coman e Robben. Do lado merengue, Carvajal e Isco são baixas certas.

Além das ausências, o Bayern de Munique precisa tirar vantagem de 2 a 1 adquirida pelo espanhóis no jogo de ida, na Alemanha. Para o meia-atacante Thomas Müller, os bávaros têm condições de superar o Real Madrid.

- Acredito na classificação. Sabemos o quanto e o que temos que fazer. Temos que aproveitar as oportunidades, causar danos ao Real. Acredito que teremos uma partida quente - afirmou o jogador, em entrevista coletiva.

Quem também falou sobre a partida foi James Rodríguez. O meia colombiano voltará ao Santiago Bernabéu pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid. Ele declarou que não guarda nenhum tipo de mágoa do técnico Zinedine Zidane.

James Rodríguez concedeu coletiva (Foto: Javier Soriano / AFP)

- Não tenho absolutamente nada contra Zidane. Nem raiva, nem de querer ganhar dele. Só quero fazer uma grande partida, que o Bayern possa passar de fase e que possa jogar uma final. Não tenho nada contra ele ou contra o clube. Gratidão a todos eles, quero fazer uma boa partida e nada mais. Não tenho que mostrar nada a ninguém - disse James, que avisou que não comemorará caso marque um gol na semifinal:

- Não, pelo simples fato de ter sido muito bem tratado aqui. Foi algo que sempre quis, estar aqui. Foram três anos únicos, onde puder ganhar títulos, praticamente ganhar tudo. É uma questão de respeito por essa gente, fui feliz aqui.

No Real, Zidane fez questão de afastar o favoritismo. O treinador francês não espera um Bayern frágil no jogo do Santiago Bernabéu e vai colocar o time merengue no ataque.

Zidane quer o Real no ataque (Foto: Gabriel Bouys / AFP)

- Não temos que especular, pensar, fazer coisas estranhas. Temos que sair para fazer gols rapidamente. Vamos tentar fazer isso. O Bayern é um grande clube, um grande time, temos que estar preparados como nunca e fazer uma grande partida. Se fizermos isso, podemos fazer grandes coisas. Não tenho dúvidas de que o Bayern vai vir sem complexo e jogar uma grande partida.

Sem Carvajal, Zidane não quis confirmar a equipe que vai a campo. Para o lugar do lateral, Nacho, que se recuperou de lesão, e Lucas Vázquez são os favoritos. Benzema deve atuar na vaga de Isco.

- Não vou dizer o time, vamos analisar com calma. O que posso dizer é que somos uma equipe, somos muitos e podemos fazer qualquer coisa. O importante é a motivação dos jogadores, querem todos jogar, mesmo de lateral. Vamos agir com tranquilidade.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X BAYERN DE MUNIQUE


Data/Hora: 01/5/2018 - às 15h45 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Árbitro: Cüneyt Çakır (TUR)

REAL MADRID: Navas; Nacho, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Kroos, Casemiro e Modrić; Asensio, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

BAYERN: Ulreich; Kimmich, Hummels, Süle e Alaba; Martínez e Thiago; James, Müller e Ribéry; Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.