Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com México e Brasil campeões, Neymar joga finais em seu Instituto

Craque do PSG e da Seleção Brasileira convidou também o lateral-direito Dani Alves para participar do torneio, que teve até Davi Lucca, filho do craque, roubando a cena em campo

(Foto: RedBull Content Pool/Divulgação)
Escrito por

O atacante Neymar participou neste sábado da final do torneio amador Neymar Jr's Five, em seu Instituto, na Praia Grande, e foi ovacionado pelas crianças presentes no local. A competição de cinco contra cinco terminou com o Brasil campeão na categoria feminina, após vitória sobre a Itália, e com México campeão na masculina, depois de bater a Argentina. O lateral-direito Dani Alves, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito, também participou do evento, dando o pontapé inicial nas partidas finais. 

Antes da bola rolar, Neymar discursou para os presentes, agradecendo pela chance de poder realizar o torneio e levou a criançada à loucura. O craque disputou uma partida com os campeões mexicanos, que demonstraram certo distanciamento do craque no começo - o time do Deportivo Mago já havia falado sobre o descontentamento com a postura do atacante durante a Copa do Mundo da Rússia, da qual o México acabou eliminado após derrota por 2 a 0 para a Seleção Brasileira. 


Antes da final contra os Emirados Árabes, os garotos mexicanos não cumprimentaram o jogador, que estava na beira do gramado com amigos. Depois, aos poucos, o gelo foi sendo quebrado. Embora os mexicanos tenham preferido tietar mais o lateral Dani Alves, que chegou a cantar junto com os campeões a música Cielito Lindo (céu lindo, em espanhol). 

- Eu falei para o Neymar que se ele quer ser o melhor do mundo precisa parar de se jogar no chão e fazer encenação. Ele abriu um sorriso e foi muito simpático comigo. Isso basta. É um sonho viver tudo isso. Neymar é espetacular, não tenho o que dizer - ponderou Benjamin González, capitão do time mexicano. 

Neymar pai também esteve presente na arquibancada do torneio e acompanhou de perto o desempenho do neto, Davi Lucca, nos gramados. O garoto brincou com os jogadores e chegou a roubar a cena durante os jogos festivos após as finais - ele chegou a ser tietado por alguns dos presentes e posou para fotos. 

As jogadoras Erica, do Paris Saint-Germain, Andressa Alves, do Barcelona, e Alline Calandrini, do Corinthians, disputaram, ao lado de Neymar, um jogo contra as campeãs do time Resenha 013, de Santos - foi o primeiro ano com a categoria feminina no torneio que reuniu jovens do mundo inteiro. Gabriel Jesus, do Manchester City, também participaria, mas operou o septo nasal e desfalcou o evento

Os vencedores ganharam uma viagem a Paris para se encontrarem com o jogador do Paris Saint-Germain e conhecerem as dependências do clube.