Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Mena e sem Valdívia e Vargas, Chile faz primeira lista sem Sampaoli

Pizzi assumiu no fim de janeiro e deixou fora a dupla, que está suspensa da primeira partida. Vidal foi chamado mesmo estando fora do duelo com hermanos

Mena mais uma vez está na lista chilena (Foto: Osvaldo Villarroel)
Escrito por

Juan Antonio Pizzi anunciou nesta quinta-feira a sua primeira lista de convocados para a seleção chilena. Ele chamou 18 nomes que atuam fora do país, incluindo o lateral-esquerdo Mena, do São Paulo. Nomes como Mark González, do Sport, e Jorge Valdívia, do Al-Wahda, dos Emiradores Árabes, ficaram fora.

Quinto colocado das Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Chile vai receber a Argentina no dia 24 de março. Cinco dias depois, vai visitar a Venezuela. Para o confronto contra os hermanos, Valdívia, Eduardo Vargas e Arturo Vidal estão suspensos. No entanto, Pizzi só convocou o jogador do Bayern de Munique.

Na lista também estão o goleiro Claudio Bravo, titular do Barcelona, e Alexis Sánchez, um dos principais jogadores do Arsenal. Pizzi chamou ainda o meia Fernando Meneses, do Veracruz, do México, que estava fora da Roja desde 2013.

Pizzi assumiu o Chile na vaga de Sampaoli (Foto: Divulgação)

É a primeira convocação do Chile após a saída de Jorge Sampaoli. O ex-treinador teve problemas com a federação e deixou o cargo no início do ano. Pizzi foi escolhido para o seu lugar.

VEJA A LISTA DOS 'ESTRANGEIROS' DO CHILE

GOLEIRO: Claudio Bravo (Barcelona-ESP)

DEFENSORES: Mauricio Isla (Olympique de Marselha-FRA), Gary Medel (Inter de Milão-ITA), Enzo Roco (Espanyol-ESP), Paulo Díaz (San Lorenzo-ARG), Eugenio Mena (São Paulo) e Miiko Albornoz (Hannover 96-ALE).

MEIO-CAMPISTAS
: Marcelo Díaz (Celta de Vigo-ESP), Francisco Silva (Jaguares-MEX), Felipe Gutiérrez (Twente-HOL), Arturo Vidal (Bayern de Munique-ALE), Bryan Rabello (Santos Laguna-MEX), Fernando Meneses (Veracruz-MEX) e Matías Fernández (Fiorentina-ITA).

ATACANTES: Fabián Orellana (Celta de Vigo-ESP), Alexis Sánchez (Arsenal-ING), Mauricio Pinilla (Atalanta-ITA), Ángelo Henríquez (Dínamo de Zagreb-CRO).