Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com a melhor defesa, Roma mira as primeiras posições do Italiano

Equipe está em quinto no Calcio e conta com o zagueiro Juan Jesus em boa fase

Juan Jesus vem sendo titular com Eusebio Di Francesco (Foto: Divulgação / ASRoma)
Escrito por

A Roma segue sua caminhada em busca da ponta da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Na quinta colocação, com 21 pontos conquistados, mas com um jogo a menos que os quatro primeiros, a equipe da capital encara, neste fim de semana, no Estádio Olímpico, o Bologna, em duelo válido pela 11ª rodada da competição.

Com apenas cinco gols sofridos, a Roma é o time menos vazado do Calcio. Um dos pontos de equilíbrio do sistema defensivo da equipe treinada por Di Francesco, o zagueiro Juan Jesus destacou a forma de atuar do elenco nos jogos dentro e fora de seus domínios.

- Desde a preparação no período de pré-temporada, o Di Francesco sempre nos pediu seriedade, concentração e postura tática nas partidas. Isso é diferencial e, no nosso caso, vem dando certo. Claro, não podemos perder o ímpeto de buscar o gol adversário. Com tudo isso, o que estamos vendo é a Roma atuando dentro e fora de casa da mesma forma. Isso gera o padrão que tanto queremos para as disputas desta temporada – disse o zagueiro.

Zagueiro atuou em 9 jogos na temporada (Foto: Divulgação / ASRoma)

O camisa 5 salientou a postura da equipe e enfatizou a necessidade de aumentar ainda mais essa disposição tática em campo.

- Estamos avançando e melhorando jogo a jogo. Em uma temporada longa como é a nossa, é assim que deve ser. Temos que manter a mesma postura e aumentar a intensidade nos treinos e partidas. Tenha a certeza de que, assim, atingiremos nossas metas neste ano. A Roma tem totais condições de lutar por todos os títulos das competições que disputar – definiu Juan Jesus.