Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com média de mais de dois gols por jogo, brasileiro celebra título em Macau: ‘Fruto do trabalho e esforço’

Jackson Sousa, meia brasileiro do Suncity, marcou 25 gols e ainda deu dez assistências em apenas dez partidas

(Foto: Divulgação/Suncity)
Escrito por

Longe dos grandes holofotes dos principais campeonatos do mundo, o meia brasileiro Jackson Sousa, que defende a equipe do Suncity, de Macau, comemorou no último final de semana o título da segunda divisão local. Jackson destacou a felicidade pelo título e comentou sobre as pretensões do clube.

- Estou muito feliz por termos conquistado o acesso e o título, mesmo faltando três rodadas para acabar o campeonato. Isso mostra o empenho e a qualidade da nossa equipe. Nós trabalhamos muito para conquistar esse objetivo. Eles tinham a ambição de subir para primeira divisão e isso já conseguimos. No ano que vem, o projeto do clube é entrar para brigar pelo título da primeira divisão e buscar uma vaga na AFC - disse.

Além do título e do acesso, Jackson Sousa vem mantendo uma média absurda de gols na segunda divisão de Macau. Apesar de jogar muitas vezes como segundo volante, o jogador de 30 anos tem números dignos de um bom camisa 9. Na atual temporada, em 10 jogos disputados, o brasileiro marcou 25 gols e ainda deu 10 assistências, ele é o artilheiro da competição, o jogador mais próximo dele, tem 13 gols marcados.

- Do lado individual também estou muito feliz, venho ajudando minha equipe marcando gols, dando assistências e isso é muito gratificante. Tudo é fruto do trabalho e esforço do dia a dia. Quando não tenho treino com o grupo, faço meus treinos extra, sempre dando meu melhor. Então nada é por acaso - concluiu.