Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com maioria de votos em branco, Federação Italiana ainda não tem presidente

Comitê olímpico assumirá o controle temporário da entidade já que nenhum dos três candidatos conseguiu maioria absoluta

Nenhum dos candidatos conseguiu maioria absoluta (Foto: Reprodução)
Escrito por

A crise na Federação Italiana de Futebol (FIGC) ainda não parece perto do fim. Nesta segunda-feira, a eleição para definir o novo presidente da entidade terminou com impasse e maioria de votos em branco. Nenhum dos três candidatos atingiu a maioria absoluta dos votos e, por hora, o Comitê Olímpico da Itália assume o comando da FIGC.

Damiano Tommasi, representante da associação dos jogadores, foi o menos votado dos três. A disputa do outro turno da votação ficou entre Cosimo Sibilia, pela Serie D (amadora), e Gabriele Gravina, da Serie C. O primeiro recebeu apenas 1,85% dos votos, enquanto o segundo levou 39,06%.

O cargo está vago desde novembro do ano passado, quando Carlo Tavecchio renunciou. O anúncio aconteceu exatamente uma semana depois da seleção italiana perder para a Suécia em casa e ficar fora da Copa do Mundo da Rússia. O dirigente ocupava o cargo desde 2014.