Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dores no púbis, Messi não viaja à Venezuela, diz imprensa argentina

Craque argentino disse que já sentia dores no local durante os treinos pelo Barcelona. AFA teria optado por não levá-lo para a Argentina para não interferir em sua condição física  

Messi foi o grande destaque no jogo contra o Uruguai  (Foto: Don Emmert/AFP)
Escrito por

Autor do gol da vitória da seleção argentina sobre o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, Lionel Messi não enfrentará a Venezuela na terça, segundo informações da imprensa argentina, como a Fox Sports local.

O craque reclama de dores no púbis, e informou que já vinha sentindo dores no local durante os treinos pelo Barcelona.

- Dói muito o púbis desde antes da partida. Vamos ver a situação, eu quero sempre estar em campo. Sempre falo isso, mas também teremos muitos jogos importantes - afirmou Messi.

De acordo com as emissoras locais, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) optou por não levá-lo para a Argentina para não interferir na condição física.

Messi começou a sentir dores no púbis após o jogo entre Barcelona e Athletic Bilbao no último final de semana. Antes de se apresentar na seleção, ele realizou exames médicos e logo em seguida foi liberado.

- Não enganei ninguém. Naquele momento, falei exatamente o que sentia - afirmou Messi, ao "Clarín".

Segundo o técnico Edgardo Bauza, a dor na região da virilha não causou estranheza, mas pode ausentar o craque da próxima terça-feira.

- Não sabemos se Messi terá condições de jogar na Venezuela. Terminou a partida dolorido, sabíamos que isso aconteceria. O bom é que ele conseguiu suportar a dor e isso revela sua coragem - reconheceu Bauza, antes de completar:

- Vamos esperar 48 horas e ver como Messi responderá ao descanso e, com certeza, a algum medicamento. Vamos conversar com ele para ver como está e se poderá enfrentar a Venezuela.


Apesar das dores, o comandante elogiou o desempenho de Messi em campo e exaltou sua postura e dedicação ao time nacional.

- Messi não tem uma lesão, e sim uma inflamação. Analisaremos se ele terá condições de jogar e não arriscaremos absolutamente nada. Vamos esperar para ver como está. Sua personalidade fez com que permanecesse em campo e ajudasse a equipe a vencer. Levando em conta a dor que sentia, fez uma grande partida - encerrou.

Na segunda-feira, o craque chegou a ser avaliado pelos médicos do Barcelona e foi liberado pelos profissionais. Porém com a orientação de que fosse cauteloso em campo. Mesmo sentindo dores, entrou em campo na quinta-feira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

A Argentina lidera a competição com 14 pontos e, na próxima terça, enfrenta a Venezuela, fora de casa, na cidade de Mérida.