Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com início difícil, Deyverson traça planos maiores para o Alavés

Emprestado do Palmeiras ao clube espanhol, ele relembrou infância humilde em entrevista e ainda disse que time pode almejar uma vaga na Liga Europa

Deyverson está no Alavés, da Espanha, pela segunda vez na carreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

O início difícil de vendedor ambulante na praia faz o jogador Deyverson, emprestado do Palmeiras ao Deportivo Alavés, da Espanha, nunca esquecer suas origens e permanecer sempre lutando dentro de campo. Mesmo sabendo do início difícil da temporada no clube espanhol, ele projeta sonhos maiores para a equipe.

- Precisamos continuar lutando e somando o máximo de pontos que conseguirmos. Nosso objetivo é permanecer na elite, e aí nunca se sabe... Podemos fazer história e garantir presença na Liga Europa, sabe? Treinamos duro todos os dias, e acho que é possível alcançar a competição continental. Essa é uma das minhas grandes ambições aqui – disse em uma entrevista para o LaLiga World nesta semana.

Deyverson iniciou sua trajetória profissional no Grêmio Mangaratibense, que, na época, disputava a Série C do Campeonato Carioca. Depois, ele passou por um período de testes no Benfica B e foi contratado pelo Belenenses, em 2013, também de Portugal. Após lesões e tratamentos, foi para o Colônia, da Alemanha, por empréstimo, e, por fim, assinou com o Levante, da Espanha, por quatro temporadas, em 2015.

- Eu não tinha nada, trabalhava na praia vendendo água, refrigerante, petiscos... E eu não acreditava que teria forças para mudar aquela situação. Mas consegui tirar forças e passei a crer que se trabalhasse duro eu poderia transformar tudo isso. E foi a junção disso que me fez o jogador que sou hoje, um batalhador que sempre se lembra de quão difícil era na época em que não tinha nada. E eu consigo usar isso para seguir lutando.

Do Levante, acabou indo para o Deportivo Alavés, onde marcou gols contra a dupla Real Madrid e Barcelona e acabou chamando a atenção do Palmeiras – no total, foram sete tentos marcados com a camisa do clube espanhol. No clube paulista, após alguns altos e baixos, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 com números importantes.

No início de 2020, porém, acabou emprestado novamente à LaLiga, para defender as cores do Getafe, permanecendo apenas até o meio deste ano, quando retornou ao Alavés. Ele comentou como foi essa retomada:

- Primeiro, meu agente me ligou e disse ‘Dey, tenho uma proposta do Alavés, o que você acha?’, e eu disse que tudo bem, eu já havia jogado no clube na temporada 2016/2017. Gostava muito daqui, conhecia bastante gente e tenho um grande carinho pelo Alavés. Até por isso, nem precisei pensar muito. Eu já havia sido feliz aqui, então poderia muito bem ser de novo – analisou, e ainda falou sobre o início da temporada, que foi com derrota em casa para o Real Betis.

- No início, pensava que a equipe não estava conseguindo jogar tudo que podia. Precisávamos trabalhar mais. E logo no segundo jogo as coisas começaram a melhorar. Ainda assim, muitos não acreditavam na gente... Até que o Barça nos visitou. Depois desse empate, o progresso ficou evidente. Espero que possamos dar continuidade a isso. Se conseguirmos, tenho certeza de que faremos uma grande temporada e conquistaremos algo – finalizou.

O próximo compromisso do Alavés na LaLiga é diante do Valencia, em duelo válido pela 10ª rodada, no final da tarde deste domingo (22), às 17h (de Brasília), em Mendizorroza. Atualmente, o clube do País Basco ocupa a 15ª colocação, com nove pontos somados (duas vitórias, três empates e quatro derrotas).