Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
5
1
escudo default
Arsenal

Com hat-trick de Firmino, Liverpool goleia o Arsenal e amplia liderança

Brasileiro foi o grande destaque do triunfo por 5 a 1 em Anfield Road, pelo Inglês

Firmino tem sete gols no Campeonato Inglês (Foto: Paul Ellis / AFP)
Escrito por

O Liverpool segue imparável no Campeonato Inglês. Com hat-trick de Firmino e um ataque fulminante, os Reds golearam o Arsenal por 5 a 1, em Anfield Road, em jogo que saíram atrás do marcador. Mané e Salah completaram o placar para o líder da competição, com Maitland-Niles descontando para os Gunners.

O resultado deixou o Liverpool mais líder do que nunca. Com 54 pontos, abriu nove em relação ao Tottenham, que perdeu por 3 a 1 para o Wolverhampton. Em terceiro está o Manchester City, com 44, que joga neste domingo. O Arsenal, por sua vez, permanece com 38, em quinto.

Em campo, o Liverpool demonstrou desde o princípio a grande diferença técnica em relação ao rival londrino. Com um ataque letal e um meio de campo brigador, porém de grande qualidade, massacrou o Arsenal em Anfield Road.

No início, os Reds pressionaram a saída de bola, fazendo o Arsenal apelar para os chutões ou errar passes na defesa. Apesar do domínio em campo, foi o adversário que abriu o placar aos 11 minutos. Iwobi avançou pela esquerda e cruzou para Maitland-Niles marcar.

A pequena torcida do Arsenal em Anfield Road teve pouco tempo para comemorar. Aos 14, o Liverpool empatou. Salah recebeu na área e chutou prensado. Lichtsteiner foi afastar e acertou o companheiro Mustafi. Firmino, que nada tinha a ver com a lambança da zaga dos Gunners, só teve o trabalho para empurrar para o gol.

O Arsenal deu a saída de bola e não teve qualidade para mantê-la sob seu domínio. Melhor para o Liverpool. Torreira vacilou, Firmino recuperou, deixou Mustafi caído, driblou Sokratis e bateu na saída de Leno. Um golaço do brasileiro.

Ramsey tenta jogada para o Arsenal (Foto: AFP)

A virada em dois minutos matou o Arsenal. Tranquilo em campo e tirando do papel toda sua qualidade técnica, o Liverpool ampliou. Robertson lançou Salah, que ajeitou com grande categoria para Mané empurrar para as redes.

Ainda na etapa inicial, os Reds chegaram ao quarto gol. Salah avançou pela direita e foi derrubado por Sokratis na área: pênalti polêmico. Na cobrança, o egípcio encheu o pé para transformar a vitória em goleada.

A defesa era o grande problema do Arsenal. Tanto que o técnico Unai Emery colocou Koscielny na vaga de Mustafi no intervalo. Se os buracos no setor passaram a ser menos constantes, faltava ainda a qualidade para criar lances de perigo. Aubameyang ainda teve uma boa chance, muito pouco para os Gunners.

Por outro lado, o Liverpool controlava o jogo e saía na boa. E chegou ao quinto gol em mais um pênalti discutível. Sem ter a ver com o problema dos outros, Firmino bateu colocado e fez o seu hat-trick. Foi o oitavo gol do brasileiro em sete jogos diante do Arsenal.