Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com hat-trick de Dybala e golaço de Douglas Costa, Juve vence Benevento

Velha Senhora ganha do lanterna do Calcio por 4 a 2 e abre sete pontos de distância para o vice-líder Napoli, que ainda joga na rodada. Equipes ainda medirão força no Italiano

Dybala teve atuação de gala e marcou três vezes (Foto: CARLO HERMANN / AFP)
Escrito por

Foi aquém do esperado pelo torcedor da Juventus, mas a Velha Senhora fez a parte dela e ganhou mais uma no Campeonato Italiano. A vítima da vez foi o Benevento, lanterna do Calcio, fora de casa, neste sábado, em jogo que abriu a 31ª rodada da competição, por 4 a 2. Dybala marcou três vezes e o brasileiro Douglas Costa também deixou a marca dele, uma pintura. Diabate fez os dois dos donos da casa. 

A partida contou com algumas polêmicas de arbitragem, mas não a ponto de comprometer o resultado. E com os três ponto, a Juve chega a 81 e abre sete do vice-líder Napoli, que neste domingo recebe o Chievo. Os candidatos ao título do Italiano ainda têm um confronto direto, em Turim, daqui a três rodadas. 

A Juventus poupou nomes importantes como Buffon, Chiellini e Higuaín, que entrou no segundo tempo. Já o Benevento, com o que tinha à disposição,  vê a segunda divisão cada vez mais perto. Com apenas 13 pontos, a equipe do interior da Campania está com a metade dos pontos da Spal, primeiro fora do Z3. 

Dybala: hat-trick com golaço

Não basta fazer três vezes, tem que ser com golaço. Deve ser assim que pensa Dybala. O atacante argentino abriu o placar aos 16, após escorada redonda de Cuadrado. O colombiano ainda perdeu grande oportunidade, mas não fez falta, embora o Benevento tenha empatado aos 24, com Diabate aproveitando rebote de Guilherme. 

Arbitragem começa a atrapalhada, mas não compromete resultado 

Pouco depois do gol sofrido, a Juventus até marcou com Mandzukic, mas a arbitragem errou e anulou o tento.  O segundo viria mesmo no final do primeiro tempo, mais uma vez com Dybala, de pênalti. A arbitragem precisou de dois minutos, consultar a arbitragem de vídeo e assinalar a penalidade, que, de fato, existiu. 

Na volta do intervalo, o Benevento empatou, em uma verdadeira aula de cabeçada ensinada por Diabate, em cobrança de escanteio de Viola: 2 a 2. O terceiro da Juve foi mais uma vez de pênalti convertido por Dybala. Aos 36, em gol muito parecido com o primeiro, Higuaín tocou para Douglas Costa, que limpou a marcação dupla com um corte para a direita. E, de fora da área, encontrou o canto superior direito do goleiro.