Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Wolfsburg
escudo default
0
2
escudo default
Dortmund

Com Haaland apagado, alas são essenciais em vitória do Dortmund

Raphael Guerreiro volta a marcar após ter feito dois gols na última semana e Hakimi completa o placar após rápido contra ataque armado por Jadon Sancho

Raphael Guerreiro marcou o seu terceiro gol desde a volta do Campeonato Alemão (Michael Sohn / POOL / AFP)
Escrito por

O Borussia Dortmund não jogou bonito como na vitória contra o Schalke na última semana, Haaland não brilhou, mas os aurinegros conseguiram vencer por 2 a 0 a equipe do Wolfsburg neste sábado, em duelo da 27ª rodada do Alemão. O time contou com a contribuição da dupla Raphael Guerreiro e Hakimi para construir o placar e segue na cola do Bayern de Munique para a disputa do título da Bundesliga.

INÍCIO MORNO
A partida começou com as equipes se estudando e o Wolfsburg conseguindo fechar os espaços e impor dificuldade ao vice-colocado. O Dortmund só conseguiu finalizar com perigo aos 15 minutos em jogada individual de Hazard. O time da casa respondeu com uma cabeçada para fora aos 24 da primeira etapa.

PORTUGUÊS ARTILHEIRO
Aos 31, Brandt iniciou jogada pelo lado direito e trabalhando com Hakimi e Hazard, o Dortmund conseguiu abrir o placar com Raphael Guerreiro após furada de Haaland. O português foi responsável por marcar dois tentos no clássico do último final de semana contra o Schalke 04 e por tornar a partida mais aberta para os visitantes.

SUSTOS E ALÍVIO
O segundo tempo começou com o Wolfsburg pressionando e logo aos dois minutos chegou com perigo com Steffen finalizando no travessão de Burki. O meio-campista também colocou o goleiro para trabalhar em linda finalização de fora da área aos 16. Com as mudanças de Favre e a saída de Brandt, o time não jogava bem. No entanto, em um rápido contra-ataque puxado por Sancho, o inglês encontrou Hakimi aos 33 para ampliar o marcador.