Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com Guerrero, Peru estreia na Copa América diante do Haiti

Uma das preocupações da equipe comandada por Gareca são as bolas aéreas do adversário. Auxiliar-técnico pede bastante atenção neste tipo de jogada

Artilheiro ano passado, Guerrero é a principal esperança de gols da seleção Peru (Foto: Ernesto Benavides/AFP)
Escrito por

O artilheiro da última Copa América estará em campo neste sábado. O primeiro compromisso de Paolo Guerrero na 'Centenário' será contra o Haiti, às 20h30, em Seattle. Ligados à Concacaf, esta será a primeira vez que os haitianos vão disputar o torneio. Por outro lado, o Peru, sob o comando do técnico Ricardo Gareca, que teve passagem pelo Palmeiras, busca melhorar o rendimento que teve na última edição. A partida terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

Uma das esperanças para que os resultados positivos aconteçam é Paolo Guerrero. O atacante do Flamengo foi o artilheiro da competição no ano passado, no Chile.

Apesar de o adversário ser frágil, o Peru não parece achar que será um confronto fácil. Para Nolberto Solano, auxiliar-técnico da seleção, os jogadores terão de ter muita atenção, principalmente com as faltas que fizer sobre o Haiti.

- Temos de ter muito cuidado com a bola parada, mesmo quando tem jogadores altos. Devemos evitar fazer faltas perto da área. Não devemos cometer erros bobos que podem nos custar o jogo - disse, em entrevista à CMD, o assistente, que completou:

- A seleção peruana tem de fazer o seu futebol. Gareca tem sido incisivo esta semana ao dizer que precisamos nos unir e ressaltar que temos de ser eficazes. Quanto mais cedo nós conseguirmos fazer o gol, podemos ter uma tranquilidade maior e conseguir o placar.

A preocupação do Peru em relação às bolas aérea do Haiti faz sentido. No amistoso contra a Colômbia, na última semana, o único gol haitiano saiu justamente depois de uma cabeçada de Wilde Donald, mas não foi capaz de evitar a derrota por 3 a 1.