Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com grupo já definido, Barça encara Gladbach na Liga dos Campeões

Pelo outro jogo do Grupo C, o Manchester City recebe o já elimiado Celtic no Etihad Stadium

Barcelona x Borussia Mönchengladbach
Escrito por

Com os classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões já definidos, assim como a vaga na Liga Europa já ocupada pelo Borussia Mönchengladbach, as equipes do Grupo C jogam a última rodada apenas para cumprir tabela. Enquanto o Barcelona, primeiro colocado, enfrenta o Gladbach, o Manchester City, segundo, pega o Celtic.

BARCELONA QUER APAGAR EMPATE COM O REAL MADRID

Barcelona e Borussia Mönchengladbach se enfrentam no Camp Nou e, mesmo sem a obrigação de vencer, o time da casa quer apagar o doloroso empate por 1 a 1 com o Real Madrid no último sábado. Os catalães venciam até os 44 minutos do segundo tempo, quando Sergio Ramos deixou tudo igual de cabeça.

Em entrevista coletiva, o técnico Luis Enrique garantiu que Lionel Messi será titular. Seus problemas para a partida serão Neymar e Rakitic, que estão suspensos. O brasileiro, inclusive, tem dores na coxa direita. Iniesta, por outro lado, está disponível.

- É uma partida para aproveitar com a torcida. Servirá para utilizar outros jogadores, dar descanso para alguns atletas e testar outras táticas. O resultado não mudará nada, mas vencer seria importante para ganhar confiança. O objetivo é o mesmo de sempre: seguir vivo em todas as competições e lutar por todos os títulos no final da temporada - comentou Luis Enrique.

O treinador do Gladbach, André Schubert, falou sobre a importância da partida para o seu time, mesmo que o grupo já esteja com todas as vagas definidas.

- Esportivamente sempre se trata de muitas coisas. Trabalhamos muito na temporada passada para conseguir chegar à Champions. Para mim, é meu primeiro jogo no Camp Nou. Há muito em jogo. É um dos melhores times do mundo - afirmou Schubert,

Manchester City x Celtic

APÓS DERROTA PARA O CHELSEA, CITY ENCARA ELIMINADO CELTIC

Após a derrota de virada para o Chelsea no último sábado, o Manchester City recebe o Celtic no Etihad Stadium para encerrar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Já classificada em segundo lugar, a equipe de Pep Guardiola quer manter o bom rendimento na competição.

- Em Glasgow, o Celtic jogou com muita agressividade. Eles têm um grande time e será um bom teste para nós. Mas, no geral, estou satisfeito com o time. Apesar do último resultado, nós jogamos bem. Nossa temporada não acaba agora. Fui para a Alemanha porque estava muito bem em Barcelona e estou aqui porque fui muito bem na Alemanha. Mas tenho de me adaptar - disse Guardiola.

No primeiro confronto entre as equipes, na 2ª rodada, o Celtic segurou o empate por 3 a 3 e acabou com o 100% de aproveitamento do técnico catalão. Foram quatro gols marcados em apenas 30 minutos e uma defesa milagrosa de Craig Gordon nos acréscimos.

- Estou orgulhoso de como os jogadores aceitaram o desafio de estar em um grupo tão difícil e como melhoraram. Não vejo isso como um fim, mas uma oportunidade de aprender para a próxima temporada. Ganhando, perdendo ou empatando, queremos fazer um jogo que nos dê confiança para o futuro - falou Brendan Rodgers, que poderá voltar a contar com Sviatchenko e Griffiths para a partida.