Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Tottenham
escudo default
3
0
escudo default
Arsenal

Com gols de Kane e Son, Tottenham bate o Arsenal em clássico e acirra a disputa por vaga na Champions

Em casa, Spurs não tomam conhecimento do rival londrino pela Premier League e ficam a apenas um ponto dos Gunners, que fecham o G-4 da competição nacional

Tottenham briga diretamente com o Arsenal por uma vaga na próxima Champions League (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Baile no clássico londrino. Nesta quinta-feira, em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Inglês, o Tottenham recebeu o Arsenal e os Spurs venceram os Gunners por 3 a 0, acirrando a disputa por vaga na Champions League. Harry Kane (duas vezes) e Heung-min Son fizeram os gols no Tottenham Hotspur Stadium.

DE PÊNALTI
Jogando em casa, o Tottenham mandou na partida durante o primeiro tempo e abriu o marcador aos 22 minutos. Cédric Soares fez pênalti em Son, que Harry Kane bateu bem, deslocando de Ramsdale para fazer o primeiro.

+ Com Neymar, Messi e CR7, Forbes divulga ranking dos atletas mais bem pagos do mundo

UM A MENOS
A situação do Arsenal, que já era difícil, ficou ainda pior aos 33 minutos, depois que Holding foi expulso. Sete minutos antes, o defensor recebeu amarelo por falta em Son. Na sequência, ele recebeu a segunda advertência por nova falta no sul-coreano.

ELE DE NOVO
Ainda no primeiro tempo, aos 37 minutos, o Tottenham ampliou, novamente com Kane. Após cobrança de escanteio pela direita, Bentancur desviou de cabeça na primeira trave e o camisa 10 apareceu livre para empurrar para o gol.

AMPLIOU
No início do segundo tempo, com dois minutos, Son fez o terceiro do Tottenham e deu ainda mais tranquilidade aos Spurs. Depois de jogada pela direita e bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o camisa 7, que bateu bem e fez mais um.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Tottenham chega aos 65 pontos, na quinta colocação, mas agora está a apenas um ponto do Arsenal, que fecha o G-4. Os dois clubes lutam diretamente por uma vaga na próxima edição da Champions League, restando dois jogos para o fim do Campeonato Inglês.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

SEQUÊNCIA

​Tottenham e Arsenal voltam a campo pelo Campeonato Inglês nos próximos dias. No domingo, os Spurs encaram o Burnley, novamente em casa. No dia seguinte, os Gunners encaram o Newcastle, fora de casa.