Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com golaço de Mkhitaryan, United vence e avança na Liga Europa

Red Devils fizeram 2 a 0 no Zorya, na Ucrânia, mas ficaram em segundo no Grupo A

Ibrahimovic fez o segundo gol do United (Foto: Sergei Supinsky / AFP)
Escrito por

O Manchester United garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa após vencer, fora de casa, o Zorya por 2 a 0. O triunfo veio após lindo gol do armênio Mkhitaryan, o primeiro dele pelos Red Devils. Ibrahimovic, no fim, ampliou. No entanto, os ingleses ficaram em segundo lugar no Grupo A, uma vez que o Fenerbahçe bateu o Feyenoord por 1 a 0, gol de Sow.

O time turco terminou com 13 pontos, um a mais que o United. O Feyenoord somou apenas sete, contra dois do Zorya.

Apesar de atuar fora de casa, o Manchester United entrou tranquilo para enfrentar o já eliminado Zorya. Apenas um empate já garantia a vaga aos Red Devils. Apesar da calma em campo, o time do técnico José Mourinho viu o time ucraniano assustar em dois lances, bem defendidos por Romero.

Ibrahimovic tenta a jogada para o United (Foto: Sergei Supinsky / AFP)

O jogo não estava muito movimentado e se concentrava no meio de campo. Na reta final, o United apertou um pouco mais, dando um gás e criando algumas oportunidades, principalmente com Rooney.

Na volta do intervalo, o Manchester United abriu o placar. Mkhitaryan roubou a bola no meio de campo, avançou, deu uma caneta no brasileiro Rafael Forster e tocou na saída do goleiro Levchenko. Um golaço do meia!

Com a vantagem, o United recuou e esperou o Zorya em seu campo para tentar acertar um contra-ataque e matar o jogo. Mas os ucranianos assustaram em alguns momentos, com Romero se tornando essencial na partida. 

Até então apagado, Ibrahimovic apareceu mais na partida. Finalizou duas vezes de longe e tentou mais as tabelas com os companheiros. E o sueco fez o segundo o United, após receber de Pogba e tocar na saída do goleiro.

ROMA EMPATA E ASTRA AVANÇA

Com um time recheado de reservas e com Totti titular, a Roma ficou no empate em 0 a 0 com o Astra, fora de casa. Os italianos já entraram com a primeira colocação definida e pouparam alguns importantes nomes, como Dzeko e Nainggolan. Os brasileiros Alisson, Gerson, Emerson, Bruno Peres e Juan Jesus começaram desde o início.

Totti é derrubado em jogo da Roma (Foto: Daniel Mihailescu / AFP)

Apesar do tropeço, o Astra conseguiu avançar na Liga Europa. Isso porque o Austria Viena perdeu por 3 a 2 para o já eliminado Plzen, após abrir vantagem de dois gols e ter um jogador a mais. Duris (2) e Horava marcaram para os anfitriões, com Holzhauser e Rotpuller descontando.

A Roma terminou o Grupo E com 12 pontos, contra oito do Astra e seis do Plzen. A lanterna ficou com o Austria Viena.

AZ VENCE O ZENIT E AVANÇA

O AZ Alkmaar, da Holanda, é o segundo classificado do Grupo D da Liga Europa ao vencer o já classificado Zenit por 3 a 2. Rienstra, Haps e Tankovic marcaram os gols da vitória. O brasileiro Giuliano e Wuytens (contra) descontaram para os russos. No outro jogo do grupo, o Maccabi Tel Aviv bateu o Dundalk por 2 a 1.

O Zenit ficou com 15 pontos, na liderança isolada da chave. O AZ Alkmaar somou oito, contra sete do Maccabi Tel Aviv. Na lanterna, o Dundalk, com quatro.​

SAINT-ÉTIENNE PASSA EM PRIMEIRO

O Saint-Étienne conseguiu importante vitória ao bater de virada o Anderlecht por 3 a 2, na Bélgica. O resultado deixa os franceses na liderança do Grupo C. Os gols da vitória foram de Soderlund (2) e Monnet-Paquet. Chipciu e Stanciu marcaram para os belgas. No outro jogo da chave, o Mainz fez 2 a 0 no Gabala. 

Saint-Étienne terminou na ponta (Foto: Laurie Dieffembacq / AFP)

Desta forma, o time francês fica com 12 pontos, um a mais que o Anderlecht, que já estava classificado. Em terceiro, o Mainz, com nove. Na lanterna, o Gabala, que não pontuou.

APOEL CONFIRMA LIDERANÇA DO GRUPO B

O Apoel garantiu a primeira colocação no Grupo B após vencer o Olympiacos por 2 a 0. Os gols foram marcados por Manuel da Costa (contra) e Igor de Camargo. Na outa partida da chave, o Young Boys fez 3 a 0 no Astana, gols de Frey, Hoarau e Schick, mas ficou fora da próxima fase.

Igor de Camargo fez o segundo do Apoel (Foto: Sakis Savvides / AFP)

O resultado deixou o Apoel com 12 pontos, contra oito do Olympiacos e do Young Boys. No entanto, os gregos avançam nos critérios de desempate. O Astana somou apenas cinco e ficou na lanterna.

JOGO DO SASSUOLO É ADIADO

Por conta do forte nevoeiro que atingiu o Mapei Stadium, na Itália, a partida entre Sassuolo e Genk foi adiada. Inicialmente, o confronto ocorreria às 16h desta quinta-feira e foi atrasado. Mas as condições climáticas não melhoraram, o que fez os representantes da Uefa chegarem à conclusão de que o jogo não seria realizado. A entidade ainda não se pronunciou sobre quando será disputado o duelo.

O time italiano já está eliminado da competição e apenas cumpre tabela. No entanto, o Genk disputa a liderança do Grupo F com o Athletic Bilbao. Os bascos empataram fora de casa com o Rapid Vienna por 1 a 1. Joelinton marcou o gol dos austríacos, com Saborit deixando tudo igual.

Com o resultado, o Athletic Bilbao foi a dez pontos, um a mais que o Genk. Rapid Viena, com seis, e Sassuolo, com cinco, já estão eliminados.