Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
4
1
escudo default
Sheffield United

Com gol de Thiago Silva, Chelsea goleia o Sheffield e encosta nos líderes do Inglês

Clube londrino sai atrás do placar, mas garante virada com gols de Abraham, Chilwell, Thiago Silva e Werner. Hakim Ziyech se destaca com duas assistências

Jogadores do Chelsea comemoram gol (Foto: MIKE HEWITT / POOL / AFP)
Escrito por

Após susto no início na partida, o Chelsea confirmou o favoritismo diante do Sheffield United e venceu a segunda seguida no Inglês. Neste sábado, em Stamford Bridge, os Blues golearam por 4 a 1, com gols de Abraham, Chilwell, Thiago Silva e Werner. McGoldrick abriu o placar para os visitantes, que seguem na lanterna da competição com a derrota. Enquanto isso, o Chelsea chegou aos 15 pontos e dorme na terceira posição da tabela.

ALERTA DE ZEBRA 
No duelo do time que não sofria gols há cinco jogos contra o pior ataque da competição, poucos esperavam que o Sheffield iria abrir o placar. Mas foi isso que aconteceu, logo aos 8 minutos de jogo. Em jogada bem trabalhada após escanteio curto, Berge finalizou na área e o irlandês McGoldrick desviou de letra para bater o goleiro Mendy e dar vantagem aos visitantes.

RESPOSTA RÁPIDA
Mas a zebra durou pouco. Atrás do placar, o Chelsea aumentou o volume de jogo, começou a pressionar o adversário e chegou ao empate aos 23 minutos. Ziyech lançou Kovacic pela direita, e o meia rolou para trás para a chegada de Abraham. O camisa 9 não pegou firme na bola, mas foi o suficiente para colocar no canto direito de Ramsdale e igualar o placar.

VIRADA DOS BLUES
Após o empate, não tardou muito para os donos da casa virarem a partida. E, de novo, a jogada do gol saiu pelos pés de Hakim Ziyech. Após cobrança de escanteio, o marroquino recebeu na intermediária e acertou belo lançamento para Chilwell na segunda trave. O lateral-esquerdo se antecipou ao goleiro adversário e concluiu de coxa para marcar o segundo dos Blues.

CAPITÃO DESENCANTA E ARTILHEIRO MARCA
Na etapa final, o Chelsea aproveitou um Sheffield inofensivo no ataque e transformou a vitória em goleada. Aos 31, Ziyech cobrou falta na cabeça de Thiago Silva, e o brasileiro marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues. Logo em seguida, aos 34, Kanté ganhou dividida na intermediária e a bola sobrou para Werner na cara do gol. O alemão bateu de primeira, marcou o quarto dos donos da casa e fechou o placar.