Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol relâmpago, PSG sai na frente, mas leva empate do Arsenal

Com menos de um minuto, Cavani abriu o placar para o PSG diante do Gunners pela Champions. Outro jogo do Grupo A teve gol de brasileiro e também terminou em 1 a 1<br>

PSG X ARSENAL (FOTO:AFP)
Escrito por

Paris Saint Germain e Arsenal se enfrentaram na tarde desta terça-feira no Parque dos Príncipes, em Paris, pela primeira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. As equipes ficaram no empate por 1 a 1, com gols de Cavani, pelo lado francês,  e Sanchez, pelos ingleses. 

Ainda pelo Grupo A, Basel (SUI) e Ludogorets (BUL) se enfrentaram no St. Jakob-Park, em Basileia, na Suíça e também ficaram no empate por 1 a 1. O atacante brasileiro da equipe búlgara, Jonathan Cafu, foi o autor do gol do Ludogorets. 

Na próxima rodada, no dia 28 de setembro, o Arsenal recebe o Basel, no Emirates Stadium, em Londres. No mesmo dia, o PSG visita o Ludogorets, no Estádio Nacional Vasil Levski, na Bulgária. Ambos os jogos serão às 15h45 (de Brasília).

O JOGO: 

No jogo que marcou a estreia do técnico Unai Emery no comando do PSG na Liga dos Campeões, a equipe francesa começou avassaladora. A estratégia de usar a marcação adiantada deu certo e, logo aos 44 segundos da etapa inicial, saiu o primeiro gol. Aurier recebeu lançamento longo pela direita, escapou livre pelo corredor e cruzou para o meio da área. Se o PSG não conta mais com Ibrahimovic, agora no Manchester United, Cavani, de cabeça,  foi decisivo e deixou o time da casa em vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Arsenal começou mais atento. Precisando correr atrás do prejuízo, o time de Arsène Wenger, que pode ter sua última temporada do comando dos Gunners após quase 20 anos no clube inglês, encontrou mais disposição para pressionar o PSG. Sanchez chegou a assustar com um chute forte, mas foi bloqueado por Marquinhos.

Sem conseguir definir, Wenger optou por mudar a equipe. Criticado por escolher Sanchez como homem de referência, o técnico francês apostou na entrada de Giroud na posição do chileno. O camisa 7, no entanto, permaneceu em campo, mas agora caindo pelo flanco. A aposta deu certo e já na marca dos 30 minutos, o atacante deixou tudo igual. 

Em lance pela esquerda, Ozil encontrou Iowi dentro da área. O meia chutou, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, Sanchez, sem marcação, já que a zaga parisiense se preocupou com Giroud, mandou para o fundo do gol e definiu o empate da equipe inglesa fora de casa. Ainda houve tempo para as expulsões de Giroud e Veratti, que se estranharam, mas o placar acabou permanecendo o mesmo.