Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de placa de Suárez, Barcelona vence o Atlético em Madri

Uruguaio passou como quis para a defesa do Colchonero para marcar o primeiro gol catalão. Messi fez o outro na vitória por 2 a 1. Griezmann descontou para os anfitriões

PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Escrito por

O Barcelona contou com uma pintura digna de placa de Luis Suárez para bater o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, por 2 a 1. O resultado deixou os catalães com uma mão na vaga na final da Copa do Rei. O outro foi marcado por Lionel Messi, também um golaço. Griezmann descontou e deixou o Colchonero vivo na competição.

Agora, o Barcelona pode perder por 1 a 0 no Camp Nou, na próxima terça-feira, que avança para a decisão. Qualquer empata também dá a vaga aos catalães. Na outra semifinal, Alavés recebe nesta quinta o Celta de Vigo, no País Basco.


Sem Busquets, Luis Enrique colocou Mascherano como volante, posição na qual o argentino só atua na seleção. Iniesta também ficou fora e André Gomes herdou sua vaga. No Atlético, Carrasco foi confirmado no ataque ao lado de Griezmann.

A opção por Mascherano como volante foi acertada. O argentino foi um leão em campo e participou ativamente do primeiro gol. Aos seis minutos, ele acionou Luis Suárez. O uruguaio passou na velocidade por Godín, deu drible da vaca em Savic e tocou na saída de Moyà para fazer um golaço no Vicente Calderón.

Atrás no placar, o Atlético de Madrid tentou buscar mais o jogo e passou a acionar seus laterais. Filipe Luís fez boa jogada, mas a bola não chegou em Griezmann. O Barcelona também teve suas chances de ampliar. Neymar desperdiçou. Em outro lance, Suárez tentou o toque para o brasileiro e perdeu a oportunidade. Mas Messi, não. Ele recebeu de Rakitic na entrada da área e soltou a bomba, sem chances para Moyà.

O jogo começou lá e cá no segundo tempo. O Barcelona querendo logo matar o confronto e o Atlético tentando permanecer vivo na Copa do Rei. E o Colchonero diminuiu em uma jogada ensaiada com Gabi, que bateu falta, Godín desviou e Griezmann tirou do alcance de Cillessen para estufar as redes. O goleiro do Barcelona, contudo, salvaria o time em lance pela esquerda de Filipe Luís, que o atacante francês desperdiçou. 

O Atlético cresceu em campo e encurralou o Barcelona em seu campo. Tentando ajudar a defesa, Neymar levou amarelo e está suspenso para o jogo de volta no Camp Nou. Diego Simeone lançou Fernando Torres e Gameiro e deixou o time com dois centroavantes, buscando as bolas alçadas na área. Por outro lado, os catalães saíam com velocidade nos contra-ataques. Messi cobrou uma falta no travessão e assustou Moyà. 

Nos últimos 15 minutos, a partida ficou totalmente aberta. A cada ataque, um lance de perigo. De calcanhar, quase que Torres empata fazendo um golaço. Para desespero do técnico Luis Enrique, a zaga do Barcelona quase entregou por duas vezes, mas o Atlético não aproveitou. Os Colchoneros tiveram ainda mais duas oportunidades para empatar, mas a pontaria não estava afiada.