Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Lyon
escudo default
0
1
escudo default
PSG

Com gol de Neymar, PSG bate o Lyon e assegura liderança do Francês

Com o resultado, a equipe parisiense se isola na liderança da competição, com 15 pontos. O Lyon perdeu uma posição e é o oitavo, com oito pontos somados

Neymar corre para o abraço ao marcar o gol da vitória do PSG (Foto: JEFF PACHOUD / AFP)
Escrito por

O PSG conseguiu furar a retranca imposta pelo Lyon e conquistar uma importante vitória por 1 a 0, com gol de Neymar (assista ao vídeo abaixo), na tarde deste domingo. Com o resultado, a equipe parisiense se isola na liderança do Campeonato Francês, com 15 pontos. O Lyon perdeu uma posição e é o oitavo, com oito somados.

Apesar de jogar em casa, o técnico Sylvinho, do Lyon, entrou na partida com um esquema mais defensivo, povoando o meio de campo, na tentativa de barrar o poderoso ataque do PSG, composto por Neymar, pela esquerda, Di María, pela direita, com Choup-Moting, centralizado.


E a tática deu certo no primeiro tempo, já que o PSG finalizou com perigo quatro vezes, mas não conseguiu furar o bloqueio. Em uma delas, Neymar recebeu passe de Di María no meio, ganhou de Marcelo e finalizou, obrigando o goleiro Anthony Lopes a fazer uma defesa com o pé.

O PSG voltou a pressionar durante todo o segundo tempo e foi recompensado aos 42 minutos, com gol de Neymar. Verrati iniciou a jogada tocando para Di María na entrada da área. O argentino deu passe de primeira para o brasileiro que, em um corte, tirou de dois marcadores e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Anthony Lopes.


O PSG volta a campo na próxima quarta-feira contra o Reims, no Parque dos Príncipes. O Lyon que está a quatro partidas sem vencer, enfrenta o Brest, fora de casa, no mesmo dia.