Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
Escudo do Chelsea
1
0
Escudo do Manchester United
United

Com gol de Morata, Chelsea vence United e vê City disparar na ponta

Em casa, os Blues conseguiram impor o ritmo de jogo e chegaram ao gol no segundo tempo. No fim, na base do tudo ou nada, quase os Red Devils chegaram ao empate

Morata fez o gol solitário da partida em Londres (Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)
Escrito por

No clássico entre o Chelsea, de Antonio Conte, e o Manchester United, de José Mourinho, melhor para os Blues, que chegaram ao triunfo com um bonito gol de Morata, no segundo tempo.

Com o resultado, o Chelsea vai a 22 pontos, um atrás do Tottenham, terceiro colocado. Já o United, permanece com 23, na vice-liderança, oito atrás do Manchester City, que venceu o Arsenal e acumula 31 (dez vitórias e um empate).

Na próxima rodada, os Blues visitam o West Bromwich, enquanto os Red Devils pegam o Newcastle. As partidas acontecem apenas no dia 18, já que no próximo fim de semana a competição terá uma pausa em decorrência da data Fifa. 

A dupla entrou em campo pressionada pela vitória do Machester City sobre o Arsenal, que fez o time de Pep Guardiola disparar na liderança. Desta forma, o primeiro tempo foi bastante movimentado, com os dois goleiros (Courtois, do Chelsea, e De Gea, do Manchester) tendo trabalho.

E a rede balançou logo aos seis minutos, quando Phil Jones tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio, mas a arbitragem flagrou um empurrão de Morata no adversário. No minuto seguinte, os Red Devils responderam e, por pouco, Lukaku, de cabeça, não fez o dele.

A oportunidade mais clara da primeira etapa foi do Chelsea, quando Hazard fez jogada individual e chutou forte. De Gea fez a defesa e, no rebote, Fábregas cabeceou, mas a bola pegou na rede pelo lado de fora. Alguns torcedores chegaram a celebrar, imaginando que ela tivesse entrado.

Com o apoio da torcida, o Chelsea voltou melhor para o segundo tempo e fez uma verdadeira 'blitz' para cima do Manchester United. Depois de duas chances, a torcida pôde soltar o grito da garganta. Aos 10 minutos, Azpilicueta deu um bonito passe para Morata que, de cabeça, tirou de De Gea e abriu o placar.

No decorrer dos minutos, o técnico Mourinho buscou achar alternativas para fazer o jogo dos Devils fluir, mas o time pouco conseguia fazer. Os Blues, por outro lado, conseguiam trocar bons passes no campo de ataque.

Nos minutos finais, na base do tudo ou nada, o Machester quase chegou ao empate. Primeiramente, com Rashford, que chutou e a bola passou muito perto do gol de Courtois. Depois, com Fellaini, que finalizou após levantamento e obrigou a Courtois fazer grande defesa.

Já nos acréscimos, Morata, depois de passe do brasileiro William, teve a oportunidade de fechar a partida, mas entrou na área e se enrolou na hora de finalizar. Porém, sem prejuízos.