Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Lucas, PSG elimina Lyon e avança na Copa da Liga Francesa

Time parisiense faz 2 a 1 no rival, se garante nas semifinais e segue com o sonho de vencer todas as competições da temporada. Bordeaux, Lille e Toulouse são os outros classificados 

Marquinhos e David Luiz tentam anular um ataque do Lyon. No fim, o PSG venceuu por 2 a 1, com gol de Lucas, e avançou para as semifinais da Copa da Liga Francesa  (Foto: THOMAS SAMSON/AFP)
Escrito por

O brasileiro Lucas pôs o PSG nas semifinais Copa da Liga Francesa, ao marcar, aos 28 minutos da etapa final, o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, em casa. Rabiot fez o outro do PSG e Tolisso descontou. Com isso está fechada a lista dos classificados. Os outros são: Lille (eliminou o Guimcamp nos pênaltis por 4 a 2, após 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação); Toulouse (bateu o Olympique na prorrogação, após 1 a 1 no tempo normal e com Brathwaite fazendo o gol decisivo); e Bordeaux (que na terça-feira fez 2 a 0 no Lorient).

O PSG entrou em campo sem o zagueiro Thiago Silva, machucado. Assim a dupla foi formada por Marquinhos e David Luiz. Outra curiosidade foi Ibra no banco de reservas, para descansar. Melhor em campo, o time logo chegou ao primeiro gol. Rabiot interceptou uma bola de Jallet e iniciou a jogada que ele mesmo completou para o gol, aos 17 minutos. Entretanto, o Lyon estava jogando bem. Em nenhum momento lembrou o time apático que levou de 5 a 1 no turno do Francês e mostrava disposição para buscar o empate, o que conseguiu aos 42 minutos, quando o arisco Tolisso acertou um belo voleio e colocou 1 a 1 no placar.

No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado até o treinador Laurent Blanc fazer uso de seu banco de luxo. Primeiro colocou Di María na vaga de Stambouli. Em seguida, tirou Lavezzi e pôs o ex-são-paulino Lucas. Os dois resolveram a parada aos 28 minutos. Dí María fez lançamento para Lucas, que finalizou com categoria para colocar o fortíssimo PSG nas semifinais.