Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de Jonas no último minuto, Benfica evita derrota para o Sporting

De pênalti, o brasileiro converteu o gol aos 45 minutos do segundo tempo no empate em 1 a 1. Resultado favorece o Porto, líder isolado do Campeonato Português

Jonas marca no minuto final e evita derrota do Benfica diante do Sporting (Foto: Jorge Amaral/global Imagens)
Escrito por

Após ser eleito o melhor jogador do Benfica em 2017, Jonas iniciou 2018 com o pé direito e dando ainda mais significado ao título. O brasileiro balançou as redes aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu o empate em 1 a 1 com o Sporting, na primeira partida de 2018 disputada pelo Campeonato Português. Gelson Martin marcou o gol leonino.

O resultado favoreceu ainda mais o Porto, que venceu o Feirense e assumiu a liderança isolada da competição, com 42 pontos, dois a mais que o Sporting e cinco a mais que o Benfica.

No Estádio da Luz, o Benfica teve um inicio morno e foi o que motivou o Sporting a pressionar e abrir o placar logo aos 18 minutos. Após chute do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, a bola desviou na zaga e sobrou para Gelson Martins carimbar o primeiro gol do jogo de cabeça.

Em desvantagem em campo e na tabela, o Benfica se revigorou e evitou dar espaços ao adversário, tendo sua melhor chance aos 34 minutos, quando Jonas acertou um voleio na cabeça de Coentrão e viu Cervi estourar a bola no travessão. Os jogadores chegaram a pedir pênalti, acusando que a bola havia batido na mão do ex-defensor do Real Madrid. O juiz chegou a consultar o árbitro de vídeo, mas mandou o jogo seguir.

Na etapa final, o Benfica ainda tentava reagir em campo e voltou a pedir pênalti, que não foi marcado corretamente. Na pressão, Rafa chutou forte a bola, que bateu no braço de Bataglia e rendeu um pênalti. Jonas foi para cobrança e, aos 45 minutos do segundo tempo, bateu no canto de Rui Patrício e garantiu o empate no clássico lisboeta.