Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
RB Leipzig
escudo default
1
1
escudo default
Paderborn

Com gol no fim, RB Leipzig tropeça e empata com o lanterna Paderborn

Com o empate por 1 a 1, donos da casa permanecem na zona de classificação para a próxima Champions League, onze pontos atrás do líder Bayern de Munique

RB Leipzig empata com o lanterna Paderborn por 1 a 1, na Red Bull Arena (Foto: HANNIBAL HANSCHKE AFP)
Escrito por

O RB Leipzig empatou com o lanterna Paderborn por 1 a 1, neste sábado, na Red Bull Arena, mas permaneceu na zona de classificação para a próxima Champions League. O tcheco Schick abriu o placar no primeiro tempo e no fim Christian Strohdiek empatou para os visitantes. Com o resultado, os donos da casa seguem na terceira posição da Bundesliga com 59 pontos. Já os visitantes permanecem na lanterna do campeonato, com apenas 20 pontos. 

Na próxima rodada, o RB Leipzig visita o Hoffenheim, na próxima sexta, às 15h30, no Sinsheim, pela 31ª rodada da Bundesliga. No dia seguinte, o Paderborn, por sua vez, buscará a recuperação contra o Werder Bremen, na Paderborn Arena, às 10h30.

Confira da Tabela do Campeonato Alemão

Donos da casa comandam as ações

A partida começou com o RB Leipzig controlando o Paderborn, pressionando a saída de bola com bastante ímpeto ofensivo. No entanto, os donos da casa não conseguiram fazer com que o amplo domínio na posse de bola surtisse em muitas chances de gol. Aos 9, Nhunku recebeu na entrada da área e bateu no canto de Leopold Zingerle, que fez grande defesa. Já aos 15, foi a vez de Timo Werner partir com a bola dominada e quase marcar.

Leipzig abre o placar e a expulsão de Upamecano

Em um jogo tranquilo, o RB Leipzig comandava as ações e seguia controlando o adversário. Até que aos 27, em uma linda jogada de Timo Werner, Patrik Schick, recebeu na área e só colocou no canto do goleiro para abrir o placar. Apesar do domínio, o time dirigido por Julian Nagelsmann não ampliou o placar e aos 42, o zagueiro Upamecano tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Aposta no contra-ataque

Com menos um, os donos da casa apostaram nos contra-ataques no segundo tempo. Já os visitantes foram em busca do empate, porém sem qualidade técnica e organização tática. Apesar da vontade, foi o Leipzig quem chegou mais perto de ampliar o marcador. Aos 61, após rebote de Zingerle, Dano Olmo acertou um forte chute, que obrigou o o goleiro a fazer uma grande defesa. Seis minutos depois, Werner dividiu com arqueiro e colocou a bola rente à trave esquerda.

Empate na raça e donos da casa encolhidos

No fim, o Paderborn cresceu na partida e tentou o empate na base da vontade, mas a defesa do Leipzig conseguiu segurar bem os cruzamentos. Contudo, a entrega foi premiada aos 90 minutos. Após rebote do goleiro Gulacsi, Christian Strohdiek colocou a bola no fundo das redes e sacramentou o empate com muita raça.

Invencibilidade mantida

Com a resultado, o RB Leipzig chegou há onze jogos de invencibilidade no Campeonato Alemão com quatro vitórias e sete empates e permanece na zona de classificação para a Champions League da próxima temporada. Por outro lado, o lanterna Paderborn não vence há onze partidas e segue na lanterna,  oito pontos a menos que o Mainz, primeiro time fora da zona de rebaixamento.