Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Chelsea
escudo default
1
0
escudo default
Leeds

Com gol de zagueiro, Chelsea encerra jejum e vence Leeds na Premier League

Wesley Fofana garantiu a vitória da equipe de Graham Potter

Chelsea conquistou grande vitória sobre o Leeds no Campeonato Inglês (JUSTIN TALLIS / AFP)
Escrito por

O Chelsea encerrou um jejum de cinco jogos sem vitórias e derrotou o Leeds por 1 a 0 na Premier League. Apesar da pressão na primeira etapa, os Blues só conseguiram tirar o zero do marcador na segunda etapa com Fofana aproveitando cobrança de escanteio e balançando as redes dos visitantes.

> Veja a classificação da Premier League

JOGO DE UM TIME SÓ
Na etapa inicial, o Chelsea dominou o Leeds e por pouco não abriu o placar. Nas duas grandes oportunidades da equipe de Graham Potter, Kai Havertz recebeu um passe em profundidade e livre de marcação, saiu cara a cara com Meslier, mas bateu para grande defesa do goleiro. Mais tarde, João Félix foi acionado na entrada da área e finalizou de primeira, mas o português carimbou o travessão. Os Blues ainda tiveram outras chances com Enzo Fernández e Ben Chilwell, mas não conseguiram balançar as redes.

SEGUROU A PRESSÃO
Na volta do intervalo, o Chelsea pressionou até abrir o placar aos sete minutos com Fofana aproveitando cobrança de escanteio e subindo mais que a defesa do Leeds para abrir o placar. Os Blues ainda conseguiram uma boa escapada com Sterling, que não conseguiu finalizar na direção do gol. Na sequência, o Leeds pressionou, mas teve muita dificuldade em chutar na meta defendida por Kepa, e a equipe de Graham Potter conseguiu segurar o resultado.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com o triunfo, o Chelsea chegou aos 34 pontos, mas segue na décima colocação, enquanto o Leeds estaciona nos 22 e permanece próximo da zona do rebaixamento. No sábado, os Blues visitam o Leicester, enquanto o Leeds recebe o Brighton.