Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Celtic
escudo default
0
3
escudo default
Real Madrid

Com gol de Vini Jr, Real Madrid vence o Celtic na Champions

Após primeiro tempo igualado, madridistas passam o trator nos escoceses na etapa final; Benzema sai lesionado e liga o alerta no clube

Vini Jr abriu o placar para o Real Madrid na Champions League (ANDY BUCHANAN / AFP)
Escrito por

O Real Madrid estreou na Champions League com grande vitória sobre o Celtic, fora de casa, por 3 a 0. Após um primeiro tempo marcado pela lesão de Benzema, a equipe merengue reagiu na segunda etapa e conquistou os três pontos com gols de Vini Jr, Modric e Hazard.

SUSTOS
Com um início forte, o Celtic teve a chance de abrir o placar contra o Real Madrid. Aos 12 minutos, Abada recebeu passe pelo lado direito da área e bateu para defesa tranquila de Courtois. Aos 20, McGregor foi acionado na entrada da área e finalizou colocado, mas carimbou a trave merengue.

> Veja a tabela da Champions League

PREOCUPAÇÃO
O Real Madrid equilibrou as ações no decorrer da primeira etapa. Aos 28, Valverde recebeu passe na área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Na sequência, Benzema abandonou a partida com uma lesão no joelho. Nos minutos finais, Vini Jr foi lançado pelo lado esquerdo, saiu cara a cara com Hart, mas bateu em cima do goleiro.

DÉJÀ VU
Na segunda etapa, o Real Madrid tomou conta da partida. Aos 10, Valverde fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Vini Jr aparecer livre na área e marcar seu primeiro gol na Champions League. Aos 14, Modric recebeu passe de Hazard pelo lado direito da área, cortou dois defensores e bateu de trivela para ampliar o placar.

TEM MAIS
Aos 31, Carvajal recebeu lançamento de Kroos e encontrou Hazard no meio da área para marcar o 3º do Real Madrid. Nos minutos finais, Rodrygo carregou a bola pelo lado esquerdo, ajeitou o corpo para o meio, mas bateu por cima do gol.