Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
3
1
escudo default
West Ham

Com gol de Gabriel Martinelli, Arsenal vence o West Ham de virada e segue firme na liderança da Premier League

Gunners vão para o intervalo perdendo, mas voltam para etapa final com postura diferente e vencem mais uma. Time de Mikel Arteta tem sete pontos de vantagem na ponta no momento

Gabriel Martinelli marcou seu sexto gol em 21 partidas na temporada 2022/23 (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Segue o líder. Nesta segunda-feira, na volta da Premier League, o Arsenal recebeu o West Ham no tradicional Boxing Day, e os Gunners bateram os Hammers em um clássico londrino. No Emirates Stadium, o time de Mikel Arteta venceu por 3 a 1, de virada, com gols de Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah. Benrahma fez para os visitantes.

NÃO VALEU
Os Gunners chegaram a abrir o placar aos quatro minutos, mas o lance não valeu. Odegaard deu passe em profundidade, e a bola sobrou para Nketiah, que entregou para Saka. Antes, porém, Nketiah estava em posição irregular, e o impedimento foi marcado.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League


DE PÊNALTI
O Arsenal começou pressionando, mas foi o West Ham que abriu o placar. Saliba fez pênalti em Bowen, e Benrahma converteu a cobrança aos 27 minutos. O goleiro Leno pulou para seu lado esquerdo, mas o chute foi no meio, inaugurando o marcador.

Benrahma abriu o marcador no Emirates Stadium (Foto: GLYN KIRK / AFP)

VAR EM AÇÃO
No fim do primeiro tempo, o Arsenal teve um pênalti a seu favor, mas a decisão foi revista pelo árbitro. Odegaard chutou de fora da área, e o lateral-esquerdo Cresswell cortou. O juiz Michael Oliver afirmou que o defensor havia cortado com a mão, mas com o auxílio do VAR viu que a bola pegou no rosto do jogador.

VIRADA COM AUTORIDADE
O time de Mikel Arteta voltou para o segundo tempo com postura ofensiva, e o West Ham não viu a cor da bola. Aos oito minutos, Odegaard arriscou de longe, mas Saka interceptou o chute e aproveitou para marcar. Aos 13, Gabriel Martinelli recebeu de Xhaka e bateu no canto para virar. Aos 24, Odegaard entregou para Nketiah, que girou bonito e fez o terceiro.

SITUAÇÃO
Com a vitória, o Arsenal chegou aos 40 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, que neste momento é o Newcastle. O Manchester City, entretanto, ainda joga na rodada e pode diminuir a vantagem. O West Ham, por sua vez, tem 14 pontos e está na 16ª colocação.

+ Veja 50 nomes do futebol europeu que já poderão assinar com outro clube na virada do ano

SEQUÊNCIA
​Arsenal e West Ham voltam a campo nos próximos dias, novamente pelo Campeonato Inglês. Os Hammers encaram o Brentford, na sexta-feira, em casa, enquanto os Gunners têm compromisso com o Brighton, no sábado, fora de casa.