Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ein. Frankfurt
escudo default
1
0
escudo default
West Ham

Com gol de Borré, Eintracht Frankfurt bate o West Ham e garante vaga na final da Europa League

Germânicos ficam com um a mais ainda no primeiro tempo, ampliam a diferença com o atacante sul-americano e vão em busca do título continental

Borré chegou a dez gols marcados com a camisa do Eintracht Frankfurt na temporada (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Escrito por

O Eintracht Frankfurt está na final da Europa League. Nesta quinta-feira, o clube alemão recebeu o West Ham no Deutsche Bank Park e os germânicos venceram por 1 a 0 para garantir a vaga na decisão (3 a 1 no agregado). O colombiano Rafael Borré fez o gol da partida.


EXPULSÃO
A situação do West Ham, que já era complicada, ficou ainda pior aos 19 minutos do primeiro tempo. Cresswell vacilou no campo de defesa, agarrou Petter Hauge e o juiz marcou falta. Com auxílio do VAR, o defensor do time britânico foi expulso.

+ Veja a tabela, os jogos e o chaveamento da Europa League

BRILHO SUDACA
Com a vantagem em campo e também no placar, o time alemão aumentou a diferença no marcador. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Rafael Borré recebeu cruzamento rasteiro da direita de Knauff e bateu de primeira para balançar as redes.

DOMÍNIO
Com um a mais em campo, o Eintracht foi superior na etapa final na cidade de Frankfurt e continuou dominando a partida. O time de Oliver Glasner teve mais posse de bola, finalizou mais vezes que os britânicos, mas não conseguiu ampliar a diferença.

+ 200 dias para a Copa do Mundo: veja os jogadores praticamente certos e os que estão na briga por vaga

SEQUÊNCIA
​Na final da Europa League, o Eintracht Frankfurt vai enfrentar o Rangers, da Escócia, que eliminou o RB Leipzig no outro jogo da semifinal nesta quinta-feira. A decisão acontece no dia 18 de maio, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.