Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Zenit
zenit escudo
4
0
escudo default
Malmö

Com gols dos brasileiros Claudinho e Wendel, Zenit vence o Malmö em jogo tranquilo na Champions League

Ex-jogador do Bragantino marca em lance trabalhado com os compatriotas Douglas Santos e Malcom, enquanto atleta revelado no Fluminense fecha a conta no último minuto

Brasileiros roubaram a cena na vitória do Zenit na Gazprom Arena pela Champions (Foto: OLGA MALTSEVA / AFP)
Escrito por

Vitória russa na Champions League. Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos do torneio de clubes, o Zenit recebeu o Malmö em São Petersburgo e a equipe do leste europeu venceu por 4 a 0. Os brasileiros Claudinho e Wendel deixaram suas marcas, enquanto Kuzyaev e Sutormin completaram o placar.


BRILHO BRASILEIRO
Jogando em casa, o Zenit não precisou nem de dez minutos para abrir o placar. Logo no início, os russos marcaram com o brasileiro Claudinho, que recebeu do compatriota Douglas Santos para fazer seu primeiro gol na Champions League. Outro brasileiro do Zenit, Malcom também participou do lance.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

DE CABEÇA
Se no primeiro tempo o Zenit marcou no início, na etapa final não foi diferente. Aos três minutos, Malcom cruzou da esquerda e a bola sobrou para Rakitskiy na direita. O camisa 44 limpou a marcação e levantou na medida para Kuzyaev desviar de cabeça e ampliar o marcador.

FECHOU A CONTA
No fim do jogo, quando o Malmö já estava com um a menos, o Zenit fechou a conta com o ala Sutormin. O camisa 19 pegou sobra na intermediária, limpou a marcação e bateu com extrema categoria no canto de Dahlin. No último lance, Wendel pegou rebote de Azmoun para selar a vitória russa na Gazprom Arena.

+ Veja clubes que nunca foram rebaixados em campeonatos nacionais

SEQUÊNCIA
​A Champions League agora para por três semanas e volta somente na segunda metade de outubro. No dia 20, o Zenit recebe a Juventus, em São Petersburgo, enquanto o Malmö, mais uma vez fora de casa, encara o Chelsea, atual campeão do torneio.