Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol brasileiro, Shakhtar vence e está na final da Copa da Ucrânia

Taison fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Dnipro, após lindo passe de Marlos

Marlos deu linda assistência para Taison marcar (Foto: Divulgação)
Escrito por

Com a mão na taça do Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk se aproximou de mais um título na temporada. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Dnipro por 1 a 0 e se classificou para a final da Copa da Ucrânia. O gol do triunfo foi marcado pelo atacante Taison, que recebeu lindo passe de calcanhar do compatriota Marlos. O rival na decisão será o Dínamo de Kiev, que fez 4 a 0 no Mykolaiv.

Feliz por ter a oportunidade de disputar mais uma final pelo Shakhtar, Marlos falou sobre o jogo.

- Hoje nós provamos, mais uma vez, que o nosso elenco é muito bom. Atuamos com alguns atletas que não vinham jogando com frequência e vencemos uma equipe que estava invicta há 11 partidas. Chegamos na final, que era nosso objetivo, e teremos o nosso grande rival pela frente. Será mais um jogo bem difícil e faremos de tudo para conquistar esse título - afirmou o camisa 11.

Após garantir a vaga na final, o Shakhtar volta as atenções para o Campeonato Ucraniano. Faltando apenas seis rodadas para o término da competição, o clube soma 14 pontos de vantagem para o vice-líder Dínamos de Kiev e pode ser campeão no próximo domingo, diante do Olexandria. Para levantar o troféu, basta vencer o adversário e torcer para o Dínamo não derrotar o Chornomorets.

SHAKHTAR FARÁ FINAL COM O DÍNAMO

O Dínamo Kiev está classificado para a decisão da Copa da Ucrânia. A vaga foi garantida após a vitória desta quarta-feira por 4 a 0 sobre o Mykolaiv, fora de casa, no confronto único das semifinais.

Responsável pela jogada que resultou no primeiro gol, marcado pelo atacante Yarmolenko, artilheiro do jogo com três bolas nas redes – o outro foi assinalado pelo húngaro Kadar – o lateral português Antunes comemorou a grande atuação e a classificação para a final.

- O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas felizmente consegui fazer uma boa jogada, que resultou em nosso primeiro gol. Na etapa final, dominamos o jogo e os demais gols foram saindo naturalmente, Estou muito feliz por ter contribuído com esse importante resultado - declarou o atleta.