Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com gol de bicicleta, Qatar bate o Japão e fatura a Copa da Ásia

Seleção do Oriente Médio vence a decisão por 3 a 1 e fatura o título da competição pela primeira vez. Equipe nipônica estava em busca do quinto caneco no torneio continental

Jogadores comemoram o título da Copa da Ásia (Foto: Roslan Rahman / AFP)
Escrito por

Com um lindo gol de bicicleta, o Qatar sagrou-se pela primeira vez campeão da Copa da Ásia. Nesta sexta-feira, em Abu Dhabi, a seleção bateu o Japão por 3 a 1. Almoez Ali foi o autor do golaço que coroou do título da competição sediada nos Emirados Árabes.

O triunfo colocou o Qatar no hall de campeões da Copa da Ásia, que tem o Japão como o maior vencedor da competição: em 1992, 2000, 2004 e 2011. Na última edição, em 2015, a Austrália ficou com a taça.

O primeiro gol da partida foi o mais bonito. Almoez Ali recebeu de costas na área, ajeitou a bola com as duas pernas e mandou no canto esquerdo do goleiro. Foi o nono do atacante na Copa da Ásia, maior artilheiro de uma só edição da competição.

O segundo do Qatar saiu ainda na primeira etapa com Abdulaziz, em chute de fora da área. O Japão descontou na etapa final com Minamino e esboçou uma reação. Mas Akram Afif acabou com as chances nipônicas ao marcar o terceiro.

Por curiosidade, as duas seleções disputarão a Copa América deste ano, no Brasil, a partir de junho. Os dois países entram como convidados. O Qatar está no Grupo B ao lado de Argentina, Colômbia e Paraguai. Já o Japão está no C, juntamente com Uruguai, Chile e Equador.