Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Shakhtar 
escudo default
2
1
escudo default
Benfica

Com gol de Alan Patrick, Shakhtar bate o Benfica pela Liga Europa

Em partida marcada por intervenções do VAR, brasileiro se destaca e coloca o time ucraniano em vantagem na competição. Jogo de volta acontece dia 27, no estádio da Luz

Alan Patrick foi um dos destaques da partida ao marcar o primeiro gol da partida. (Foto: SERGEI SUPINSKY / AFP)
Escrito por

Pela segunda fase da Liga Europa, o Shakhtar Donetsk derrotou o Benfica por 2 a 1, no jogo de ida, em Metalist. O time ucraniano não tem jogado em Donetsk. pois a cidade vive em guerra com separatistas pró-Rússia. O confronto foi marcado pela presença de diversos brasileiros no time ucraniano, com destaque para o meia Alan Patrick, que marcou o primeiro gol da partida. 

O jogo de volta acontece no dia 27, às 17h, no estádio da Luz, em Portugal. Antes do duelo, na próxima rodada do campeonato português, o líder Benfica visita o Gil Vicente após ter perdido as duas últimas rodadas. O confronto será na cidade de Barcelos, às 12h, domingo. Já pelo ucraniano, o Shakhtar recebe o Desna, domingo, às 12h.

VAR em ação

Na primeira etapa, o Shakhtar pressionou o Benfica,  tendo algumas chances de abrir o placar. Alan Patrick, Marlos e Júnior Moraes se destacaram com boa troca de passes e finalizações perigosas. Aos 23, em rápida jogada de contra-ataque com a participação dos brasileiros, Marlos marcou o gol do time ucraniano, mas após consulta ao VAR, o árbitro Bobby Madden anulou o gol. Ao longo de todo primeiro tempo, o Benfica tentou segurar o resultado e apostar nos contra-ataques, porém não teve uma oportunidade clara de gol.

Segundo tempo movimentado

Na segunda etapa, a equipe ucraniana pressionou ainda mais o Benfica, com diversas oportunidades de gol. Aos 11, em linda triangulação dos brasileiros, Marlos tocou para o meia Alan Patrick, que bateu para o gol da entrada da área e colocou o Shakhtar à frente no placar. Aos 22, em lance confuso, com a ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol de Tomas Tavares e assinalou um pênalti para o Benfica no lance anterior ao gol. O meia português Pizzi cobrou com categoria e empatou. No entanto, os ucranianos seguiram pressionando, até que aos 27, o meia Kovalenko bateu no canto e deu a vitória ao Shakhtar.

Veja e simule os jogos da Liga Europa

Tudo igual! Cluj e Sevilla ficam no empate na Romênia

Na Romênia, o CFR Cluj empatou com o Sevilla por 1 a 1, no estádio Dr. Constantin Radulescu.  Ciprian Ioan Deac abriu o placar para os romenos aos 59, de pênalti, enquanto o marroquino Youssef En Nesyri empatou para os espanhóis aos 82. O jogo de volta será dia 27, às 17h, no Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha.

O primeiro tempo do jogo foi morno, com o Sevilla tendo mais posse de bola e dominando as ações. A única boa oportunidade de gol aconteceu aos 34, com o atacante Luuk de Jong. O suíço bateu para o gol e acertou a trave do goleiro Arlauskis. 

Já na segunda etapa, o jogo foi mais movimentado e aos 59, após consulta do VAR, o árbitro Deniz Aytekin deu pênalti para o time romeno, para delírio da torcida. O meia Ciprian Ioan Deac bateu bem a penalidade no canto direito, sem chance para o goleiro Tomas Vaclik. Após o gol, o Sevilla cresceu na partida com destaque para o ponta Suso, que construiu boas oportunidades pela direita. Na parte final da partida, aos 82, Luuk de Jong deu uma bela assistência a Youssef En Nesyri, que colocou a bola nos fundos das redes e empatou para os espanhóis. 

Já nos acréscimos, aos 90, o meia do Sevilla Rony Lopes deu uma belo chute de fora da área e quase enganou o goleiro Arlauskis, que fez uma linda defesa e garantiu o empate para a equipe romena.