Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com favoritismo, Alemanha tenta primeira vitória na Liga das Nações contra a Suíça

Após derrota para a Ucrânia na estreia, técnico suíço Vladimir Petkovic jogou a responsabilidade para os alemães: 'Favoritos contra quase todos os adversários'

Joachim Low fala em 'leve abatimento' após empate sofrido contra a Espanha (Foto: THOMAS KIENZLE / AFP)
Escrito por

A Alemanha chega para a segunda rodada do Grupo 4 da Liga das Nações com um baque: o gol espanhol que sacramentou o empate em 1x1 no último lance. Porém, a seleção comandada por Joachim Low tem a chance de se recuperar diante da Suíça, que perdeu na partida de estreia para a Ucrânia.

O jogo, que será realizado no domingo, às 15h45, é uma oportunidade para a Alemanha se recuperar do "leve abatimento" após o empate tardio sofrido. A expressão foi usada pelo próprio Low em coletiva antes da partida:

- É claro que estamos um pouco abatidos, mas vimos várias coisas positivas. Eu gosto da maneira como a Espanha joga, um estilo muito técnico. Seguem um plano e eu gosto das partidas contra eles - disse.

Por outro lado, a Suíça não tem o menor receio de admitir que a Alemanha é favorita para a partida. O técnico Vladimir Petkovic jogou a responsabilidade para os adversários, mas disse que quer manter o estilo de jogo independentemente do oponente. Um desfalque quase certo é o do lateral-direito Mbabu, que não participou do treino neste sábado.

- A Alemanha é favorita. Não só contra nós, mas contra quase todos os adversários. Nós queremos manter nosso estilo de jogo, mesmo contra a Alemanha, jogar nosso jogo - afirmou Petkovic.

A Alemanha possui um ótimo retrospecto na história das partidas contra a Suíça: foram 36 vitórias e apenas nove derrotas em 51 jogos, com seis empates. Porém, a Suíça ganhou a última partida entre as duas equipes por 5x3, em 2012.

Prováveis escalações:

Alemanha: Trapp; Kehrer, Rüdiger, Emre Can, Süle e Gosens; Gundogan, Kroos e Draxler; Timo Werner e Sané

Suíça: Sommer; Zuber (Benito), Rodríguez, Akanji, Elvedi e Widmer (Lang); Vargas, Xhaka, Sow e Embolo; Seferovic