Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Napoli
escudo default
2
1
escudo default
Juventus

Com falha no final, Juventus sofre virada do Napoli, que assume a liderança do Italiano

Moise Kean e Rabiot protagonizam falha no final do segundo tempo, e Napoli consegue virada contra a Juventus

Napoli conseguiu virada no final (Foto: CARLO HERMANN / AFP)
Escrito por

O Napoli conseguiu uma vitória muito importante neste sábado ao bater a Juventus por 2 a 1 em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano. A virada do Napoli saiu com gols de Politano e Koulibaly, enquanto a Juve marcou com Morata.

Veja a tabela do Italiano

PRIMEIRO TEMPO
A Juventus abriu o placar do confronto deste sábado já em seu início, começando com o pé direito. O atacante espanhol Álvaro Morata fez o primeiro gol da partida aos 10 minutos de jogo, indicando que os visitantes teriam um bom caminho pela frente.

Atrás do placar, o Napoli não se intimidou com o poderio ofensivo da Juventus, e decidiu atacar na primeira etapa. Foram dez finalizações para o time da casa no primeiro tempo, que não conseguiu marcar nos 45 minutos iniciais da partida.

SEGUNDO TEMPO
No começo do segundo tempo, o Napoli conseguiu, finalmente, mostrar que o seu ataque na etapa inicial não foi sem motivos. Com doze minutos, a equipe da casa deixou tudo igual no placar com gol marcado pelo ponta-direito Matteo Politano.

A emoção da partida deste sábado ficou para os minutos finais. O Napoli atacou e jogou melhor que a Juventus, sendo recompensando no fim. Aos 40 minutos, Moise Kean e Rabiot falharam em cobrança de escanteio, com a bola sobrando para Koulibaly virar o jogo.

SEQUÊNCIA
O Napoli enfrenta o Leicester às 16h (de Brasília) desta quinta-feira pela Europa League. A Juventus, por sua vez, enfrenta o Malmo às 16h (de Brasília) de quarta-feira pela Champions League.