Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético de Madrid
escudo default
3
0
escudo default
Mallorca

Com dois de Morata e um de Koke, Atlético de Madrid vence o Mallorca

Na abertura da 34ª rodada do Espanhol, equipe dirigida por Diego Simeone conquista mais três pontos e se consolida na zona de classificação para a próxima Champions League 

Morata marca duas vezes e é o grande destaque da vitória do Atlético de Madrid sobre o Mallorca (PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
Escrito por

No Metropolitano, o Atlético de Madrid derrotou o Mallorca por 3 a 0 em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols do jogo foram marcados por Morata (2) e Koke. Com o resultado, os Colchoneros se consolidaram no G-4 da competição com 62 pontos. Já os visitantes seguem na zona de rebaixamento com apenas 29.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Celta de Vigo, na terça, às 17h (horário de Brasília), nos Balaídos. Na quinta, é a vez do Mallorca voltar a campo, contra o Levante, no Iberostar estádio, às 14h30 (horário de Brasília).

Confira a tabela do Campeonato Espanhol 

Bom início do Mallorca
Desde o início da partida, o Mallorca foi para cima em busca da vitória. Para isso, antecipou a marcação e exerceu a pressão na saída de bola do Atlético. Aos 11, Kubo recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte no canto do goleiro Oblak, que fez boa defesa. Em seguida, os donos da casa tiveram ótima chance com Carrasco, que dominou na área, mas pegou mal e isolou a bola.

Pênalti e auxílio do VAR
Apesar do esforço do Mallorca, a diferença entre as equipes era nítida e o Atlético foi aos poucos conseguindo criar boas jogadas. Aos 24, João Félix recebeu na área, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte, Sedlar chegou atrasado e fez um pênalti bobo. Na cobrança, o goleiro Reina defendeu o chute de Morata. Contudo, com o auxílio do VAR, o árbitro Rojas mandou voltar a cobrança e dessa vez o atacante espanhol não desperdiçou. Morata abriu o placar para o Atlético. 

Morata amplia e João Félix é substituído
Aos 45, após grande jogada pela direita, Koke cruzou para Morata apenas escorar e ampliar o marcador. Já na segunda etapa, o jovem promissor João Félix foi substituído por Angel Correa e saiu com um semblante de insatisfeito. Enquanto esteve em campo, o português não conseguiu marcar e teve chance para isso. 

Koke completa a goleada
No segundo tempo, o Mallorca partiu para cima na base do desespero, porém limitou-se a alçar bolas na área sem qualquer qualidade. Na melhor chance, Chuco recebeu na área, mas chutou perto da trave esquerda. Aos 27, o brasileiro Renan Lodi foi à frente e disparou um balaço por cima do gol de Reina. Até que aos 34, Koke chutou de fora da área, a bola desviou na defesa e enganou o arqueiro, que nada pode fazer. O Atlético sacramentou a vitória e se consolidou no G-4 do Espanhol.