Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois gols de Raffael, Gladbach vence o Hertha Berlim e entra no G4

Em jogo disputado na capital alemã, brasileiro fez valer a 'lei do ex' e se destacou em jogo de seis gols

Raffael comemora um de seus gols na partida(Foto: Divulgação/Borussia Mönchengladbach)
Escrito por

O Borussia Mönchengladbach vive um bom começo no Campeonato Alemão e fez outra vítima neste sábado. No Olympiastadion, a equipe bateu o Hertha Berlim por 4 a 2 com direito a dois gols do brasileiro Raffael, que fez valer a 'lei do ex'. Lars Stindl e Thorgan Hazard completaram o marcador para os visitantes. Vedad Ibisevic e Mitchell Weiser fizeram para os mandantes.

Com o resultado, o Gladbach entrou no G4, da Bundesliga, ultrapassando o Borussia Dortmund e assumindo o terceiro lugar. A posição, porém, ainda pode mudar dependendo do resultado dos jogos de Schalke 04 e Hannover. Já o Hertha fica na 14ª posição, com 14 pontos.

Stindl abriu o placar logo aos cinco minutos e Hazard ampliou de pênalti aos 14. Pouco depois, Raffael aproveitou rebote da zaga e, de fora da área, soltou a bomba para fazer o terceiro de sua equipe. Os donos da casa diminuíram ainda no primeiro tempo, com Ibisevic e, na segunda etapa, fizeram mais um com Weiser. No entanto, o brasileiro marcou novamente e deu fim a qualquer tentativa de reação.

Raffel chegou ao Hertha em 2008 e ficou lá por cinco anos. Esta foi sua sétima partida contra a ex-equipe, tendo vencido cinco, perdido duas e marcado cinco gols.

- Fizemos uma grande partida. Nunca é fácil vencer o Hertha aqui. Tivemos uma atuação consistente, apesar de termos sofrido uma pressão quando o jogo já parecia resolvido. É bom voltar a figurar no topo da tabela. Fico sempre muito feliz de voltar a Berlim e ao Estádio Olímpico, rever torcida e amigos. Mas sou profissional e vou defender sempre, com muito suor, a camisa que estou vestindo. Dedico esses dois gols aos torcedores do Borussia - disse Raffael.