Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Islândia
escudo default
1
2
escudo default
Bélgica

Com dois gols de Lukaku, Bélgica vence a Islândia fora de casa

Atacante da Internazionale de Milão é o nome do jogo. Grupo 2 está embolado, com belgas, ingleses e dinamarqueses brigando por uma vaga, enquanto islandeses estão eliminados

Romelu Lukaku foi o destaque do confronto (AFP)
Escrito por

A Bélgica contou com o brilho de Romelu Lukaku para superar a Islândia, fora de casa, e seguir na briga pela classificação à próxima fase da Liga das Nações. O atacante da Inter de Milão fez dois e os belgas venceram por 2 a 1. Saeversson descontou. 


Jogo começa animado
​Romelu Lukaku mostrou o seu cartão de visita logo cedo. Aos dez minutos, o atacante recebeu, fez bem o trabalho de pivô, se livrou da marcação e bateu sem chances para o goleiro, para abrir o placar. A resposta islandesa não demorou. Saeversson recebeu um lindo passe de Sigurjónsson e finalizou na saída de Mignolet.

Antes do intervalo, porém, Lukaku foi lançado, invadiu a área e foi derrubado pela marcação. Pênalti. Ele mesmo cobrou e recolocou os belgas na frente do marcador. 

Ritmo cai
Na segunda etapa, o ritmo do jogo não foi o mesmo. A Islândia até tentou o empate com Magnússon, em cobrança de falta, mas a bola foi para fora. A Bélgica melhorou e chegou perto com cabeçada perigosa de Castagne, que não acertou a meta. Carrasco, de dentro da área, teve a chance de ampliar, mas a bola saiu com perigo. 

Tabela
Com a vitória, a Bélgica foi aos seis pontos e está em terceiro lugar no grupo, atrás de Dinamarca (líder) e Inglaterra (vice-líder), ambas com sete pontos. Na próxima rodada, os belgas recebem os ingleses. Já a Islândia, está eliminada, uma vez que em quatro rodadas, não pontuou. Os islandeses vão visitar os dinamarqueses.