Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
3
0
escudo default
Colo-Colo

Com dois de Chú, Santos bate Colo-Colo e vai à final da Liberta feminina

Sereias da Vila retornam à decisão após oito anos e vão em busca do tri diante do Huila, que eliminou Iranduba; Chú (duas vezes) e Sandrinha marcaram os gols da partida

Chú (abaixo, à direita) marcou dois dos gols do Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)
Escrito por

O foco é o tri! Na noite desta terça-feira, o Santos bateu o Colo-Colo por 3 a 0 na Arena da Amazônia e garantiu o retorno à final da Libertadores feminina após oito anos. Grande nome da partida, Chú saiu do banco, marcou dois gols e desequilibrou o jogo em favor do clube paulista; Sandrinha fechou o placar para as alvinegras. Agora, as Sereias da Vila miram mais um troféu do torneio após as conquistas em 2009 e 2010. 

O Peixe chega com moral na decisão: afinal, foram quatro jogos nesta edição e quatro vitórias. Além dos 100% de aproveitamento, as comandadas de Emily Lima têm o melhor ataque da competição continental, com 16 gols.

Assim como a semifinal entre Iranduba e Huila, o jogo do Santos foi marcado por inúmeras chances de gol desperdiçadas de ambos os lados. Até meados da segunda etapa, o placar estava zerado - Ketlen cabeceou certeiro logo no minuto inicial do tempo, mas o gol foi anulado por impedimento da camisa 11. Como Emily Lima previu, o jogo para as paulistas estava realmente mais difícil do que na fase de grupos, quando as Sereias golearam o Colo-Colo por 4 a 1.

Parecia que a Arena da Amazônia veria duas disputas de pênalti na mesma noite... Mas Chú saiu do banco, mudou o panorama da partida e marcou dois gols em dois lances. Aos 19 minutos, a carioca abriu o placar; no início do lance, Maria cruzou, Alanna chutou forte e a goleira Vivas rebateu. A bola sobrou nos pés da camisa 7, que só empurrou para o fundo das redes.

E não deu nem tempo de comemorar! Logo na sequência, aos 21, Chú aproveitou cruzamento espetacular de Maurine, subiu mais alto que a zaga chilena e ampliou para o Santos de cabeça. Já perto do fim, Sandrinha recebeu cruzamento rasteiro de Maria e fechou a goleada para as Sereias da Vila.

A grande final da Libertadores feminina acontece neste domingo, às 21h30 (horário de Brasília), entre Santos e Atlético Huila (COL). Na partida preliminar, às 19h (Brasília), Iranduba e Colo-Colo fazem a disputa pela medalha de bronze.

FICHA TÉCNICA
SANTOS FC 3 x 0 COLO-COLO (CHI)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 29 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 22h30 (de Brasília)
Público: 6.270 pagantes
Árbitra: Elizabet Tintaya (PER)
Assistentes: Marlene Leyton (PER) e Gabriela Moreno (PER)
Cartão vermelho: Muñoz (Colo-Colo)

GOLS: Chú (19' e 21'/2T); Sandrinha, (38'/2T);

SANTOS Michelle; Maurine, Carol Arruda (Tayla), Camila e Juliete; Monique Peçanha (Chú), Sandrinha e Angelina; Alanna, Maria e Ketlen (Rosana). Técnica: Emily Lima.

COLO-COLO: Vivas; Zavka, Pino, Rangel e Yastin; Balmaceda, Muñoz, Tyare Rios e Karla Torres; Fernanda Hidalgo (Quezada) e Huenteo. Técnico: Carlos Veliz.