Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com dois brasileiros naturalizados e sem Balotelli, Mancini convoca seleção italiana para eliminatórias

Itália enfrenta a Macedônia do Norte pela repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar e, se vencer, encara Portugal ou Turquia por uma vaga

Roberto Mancini, treinador da Itália (Foto: UEFA / AFP)
Escrito por

O técnico Roberto Mancini convocou nesta sexta-feira a seleção italiana que vai disputar a repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Os destaques da lista vão para a ausência de Balotelli e para a convocação de dois brasileiros naturalizados: Luiz Felipe, zagueiro da Lazio, e João Pedro, atacante do Cagliari.

> Real Madrid x Chelsea e mais. Veja os confrontos definidos das quartas de final da Champions League

A seleção italiana enfrenta a Macedônia do Norte em casa no dia 24 de março e, se vencer, disputa a vaga na Copa do Mundo do Qatar com quem avançar do confronto entre Portugal e Turquia.

Confira a lista de convocados da Itália

Goleiros: Alessio Cragno (Cagliari), Gianluigi Donnarumma (Paris Saint-Germain), Pierluigi Gollini (Tottenham) e Salvatore Sirigu (Genoa).

Laterais: Cristiano Biraghi (Fiorentina), Giovanni Di Lorenzo (Napoli), Emerson Palmieri (Lyon) e Alessandro Florenzi (Milan).

Zagueiros: Francesco Acerbi (Lazio), Alessandro Bastoni (Inter de Milão), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Luiz Felipe (Lazio) e Gianluca Mancini (Roma).

Meio-campistas: Nicolò Barella (Inter de Milão), Bryan Cristante (Roma), Jorginho (Chelsea), Manuel Locatelli (Juventus), Lorenzo Pellegrini (Roma), Matteo Pessina (Atalanta), Stefano Sensi (Sampdoria), Sandro Tonali (Milan) e Marco Verratti (Paris Saint-Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Domenico Berardi (Sassuolo), Ciro Immobile (Lazio), Lorenzo Insigne (Napoli), João Pedro (Cagliari), Matteo Politano (Napoli), Giacomo Raspadori (Sassuolo), Gianluca Scamacca (Sassuolo) Mattia Zaccagni (Lazio) e Nicolò Zaniolo (Roma).