Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Arsenal
escudo default
3
0
escudo default
Stoke City

Com dois de Aubameyang, Arsenal derrota Stoke City pelo Inglês

Gunners encontram muita dificuldade, mas conseguem uma boa vitória por 3 a 0. Lacazette fez o outro gol da partida. Time de Londres vai encarar o CSKA pela Liga Europa

Em jogo equilibrado, Arsenal vence o Stoke City (Foto: Divulgação/Premier League)
Escrito por

Apesar do placar expressivo, o Arsenal sofreu para ganhar do Stoke City por 3 a 0, neste domingo, no Emirates Stadium pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com dois gols de pênalti, um de Aubameyang e o outro de Lacazette, os Gunners chegaram a 48 pontos e estão na sexta colocação da Premier League. O gabonês completou o resultado. 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Stoke City apresentando uma defesa muito forte e dificultando as chegadas ao ataque do Arsenal. Poucas oportunidades foram criadas nos 45 minutos iniciais, o meia Ramsey levou mais perigo a favor dos Gunners e até acertou o travessão, mas o time da casa foi para o vestiário sob vaias da torcida.

O Stoke City voltou com a mesma estratégia, mas se arriscou um pouco mais no ataque. Shaqiri quase fez um golaço, olímpico, mas a bola pegou na trave. Porém, essa postura deu mais espaço ao Arsenal, que teve a principal chance do jogo. Özil deixou Aubameyang de frente para o goleiro, que fez uma grande defesa.

A situação do Arsenal na partida melhorou quando o gol saiu. Após o árbitro marcar um pênalti em Özil, Aubameyang não desperdiçou e abriu o placar. Após o tento, os Gunners continuaram superiores. Mkhitaryan e Özil pararam nas boas defesas do goleiro do Stoke City. Mas no lance seguinte, o ganês fez o segundo. Lacazette ainda teve tempo de deixar a sua marca, em mais uma cobrança de penalidade.

O Arsenal volta a campo na próxima quinta-feira, contra o CSKA Moscou pela partida de ida das quartas de final da Liga Europa.