Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com discípulo de Mourinho, Monaco busca manter a ponta na Champions

No banco de reservas, Leonardo Jardim usa exemplo do técnico do Manchester United para triunfar internacionalmente. Nesta terça, monegascos recebem o Bayer Leverkusen

Leonardo Jardim está no Monaco desde 2014 após se destacar pelo Sporting (Foto: Divulgação / Monaco)
Escrito por

Líder isolado do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa, o Monaco tem tudo para seguir em vantagem sobre os demais concorrentes na chave. Nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília), os monegascos recebem o Bayer Leverkusen, no Estádio Louis II, pela segunda rodada desta fase.

Nascido na Venezuela e filho de imigrantes portugueses, o técnico do Monaco, Leonardo Jardim, afirma que tem uma inspiração forte na carreira. E foi ela que levou o treinador a sonhar em chegar longe na Champions.

- Tenho a mesma ambição, disciplina e rigor de José Mourinho. Adaptei essas três características para alcançar o nível internacional - disse Jardim, em entrevista ao jornal "L'Équipe".

O técnico tem apenas 42 anos e já levou o Monaco à Champions. Antes, ele passou por Sporting, Olympiacos (GRE), Braga, Beira Mar,  Chaves e Camacha.

Astro do time de Leonardo Jardim, Falcao García não estará no cotejo contra os alemães. Na semana passada, na derrota para o Nice (4-0), o colombiano foi atingido na cabeça e precisou passar alguns dias no hospital. Recuperado, o goleador cafeteiro foi poupado do embate contra o Angers, no último sábado, pelo Campeonato Francês. O Monaco está em segundo no torneio nacional.

Pelo lado do Bayer Leverkusen, a esperança está depositada nos pés de Chicharito, jogador que ressurgiu no futebol alemão após ser dispensado por Manchester United e Real Madrid.

- É um jogador importante porque marca muitos gols. Ele trabalha duro pela equipe. Estamos contentes com sua nova fase - colocou o técnico do Leverkusen, Roger Schmidt.

No mesmo horário, na Rússia, o Tottenham visita o CSKA Moscou. Os Spurs estão na lanterna da chave, sem nenhum ponto. O time da terra da vodka divide a segunda colocação com o Bayer Leverkusen, com um ponto. O Monaco está na frente, com três.