Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com direito a golaço de voleio, Liverpool bate o Watford pelo Inglês

Emre Can marcou o único gol da vitória por 1 a 0. Coutinho saiu lesionado no início do jogo

Emre Can comemora o seu golaço com Klopp (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Escrito por

O Liverpool deu mais um passo para garantir um lugar na Liga dos Campeões na próxima temporada. A equipe bateu o Watford, fora de casa, por 1 a 0, com um golaço de voleio de Emre Can, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês. O episódio negativo foi a lesão de Philippe Coutinho logo no início da partida.

O resultado mantém o Liverpool em terceiro, agora com 69 pontos, abrindo três do Manchester City, quarto colocado e com um jogo a menos. Já o Watford tem 40, na 13ª colocação.

Watford e Liverpool fizeram um jogo truncado do início ao fim. Muita marcação e pouca inspiração dentro de campo. Muito também pela lesão de Philippe Coutinho, que deixou o campo aos 12 minutos do primeiro tempo sentindo dores na coxa direita. Lallana, que retornava ao time, entrou em seu lugar.

Com muita dificuldade para passar pela defesa do Watford, o Liverpool arriscava chutes de longa distância. Emre Can obrigou o goleiro Gomes a grande defesa. Em cobrança de escanteio, Lallana aproveitou rebote e acertou o travessão.

Contudo, o lance de maior plástica ainda estava por vir no primeiro tempo. Lucas Leiva recebeu na intermediária e lançou para dentro da área. A bola foi em direção a Emre Can, que ajeitou o corpo e mandou um lindo voleio, no ângulo de Gomes, que apenas ficou olhando a bola estufar a rede. Um lindo gol do meia alemão.

O Liverpool voltou mais incisivo do intervalo. Logo no início, Origi obrigou Gomes a fazer outra grande defesa. Os Reds mantinham a posse de bola e eram incomodados pelo Watford. No entanto, no fim da partida, os mandantes quase empataram. Em bola lançada para a área, Prödl mandou no travessão de Mignolet.