Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Liverpool
escudo default
2
0
escudo default
Man United

Com direito a assistência de Alisson, Liverpool bate United e nada de braçada na Premier League

Reds foram perfeitos mais uma vez e garantiram a 21ª vitória em 22 rodadas no Inglês

(Foto: AFP)
Escrito por

Quem é que para o Liverpool? Invencível, os Reds receberam o Manchester United em Anfield, no maior clássico do futebol inglês, e venceram mais uma rumo ao primeiro título da Premier League do clube. Com gols de Van Dijk e Salah, os Reds chegaram a incrível marca de 21 vitórias em 22 jogos e estão com a mão na taça.

NO ABAFA...
Como é de costume durante as suas partidas na Premier League, o Liverpool encurralou o United nos primeiros minutos de jogo e logo aos 14 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio de Alexander-Arnold, Virgil Van Dijk subiu mais que todo mundo e testou firme para colocar o Liverpool na frente.

AÍ NÃO PODE
​Com o United ainda apático após o gol sofrido, o Liverpool continuou em cima e chegou a balançar as redes para ampliar o placar. Van Dijk dividiu no alto com De Gea, a bola sobrou com Firmino, que ajeitou e marcou um belo gol. No entanto, o VAR foi acionado e marcou falta do zagueiro no goleiro.

CHANCES PERDIDAS
Na etapa final, o jogo foi completamente diferente do primeiro tempo. Com mais volume e posse de bola, o United chegou a crescer e teve boas oportunidades para empatar, mas a falta de pontaria foi um fator importante. Do lado do Liverpool, De Gea apareceu como estraga-prazeres em alguns momentos para evitar o pior.

MATOU DE VEZ
Nos minutos decisivos da partida, o United foi com tudo para o ataque em busca do gol salvador que garantiria o empate. No entanto, com muita solidez, a zaga do Liverpool não cedeu espaços e permaneceu intransponível. Com o United desarrumado, os Reds mataram o jogo aos 48 minutos, quando Alisson lançou Salah em profundidade, e o egípcio, frente a frente com De Gea, tocou para as redes e sacramentou a vitória.