Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com desfalques importantes, Chile enfrenta Camarões em Moscou

Equipe de Juan Antonio Pizzi não poderá contar com Claudio Bravo e ainda pode perder Alexis Sánchez

Camarões encara Chile na capital Moscou
Escrito por

Em partida que abre a primeira rodada do Grupo B, o Chile, desfalcado, enfrenta Camarões, pela fase inicial da Copa das Confederações de 2017, na Rússia. A partida será às 15h (de Brasília), na Arena Otkrytie, em Moscou, e tem os sul-americanos como franco favoritos.

Campeões da Copa América em 2015 e 2016 (edição centenária), os chilenos são marinheiros de primeira viagem neste torneio e chegam para a competição como uma das seleções mais fortes, já que estão com o time completo. Além disso, tem uma das camisas mais pesadas, ao lado de Portugal e Alemanha.

A 'La Roja' atravessou nos últimos dois anos o melhor momento de sua história, porém, não tem situação fácil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, ocupando a quarta posição, com 23 pontos.

O técnico Juan Antonio Pizzi, porém, já teve uma péssima notícia para a estreia da competição. O goleiro Claudio Bravo ainda não se recuperou da lesão muscular na panturrilha esquerda e está fora do confronto. Além disso, o destaque da equipe, Alexis Sánchez, não treinou nos últimos dias, fará um teste antes da partida e ainda é dúvida.

- Assistimos a partida de Camarões contra a Colômbia e pudemos analisar os pontos fortes e fracos da equipe. Vamos entrar em campo para propor o jogo e encurralar o adversário na defesa para sair com a vitória - analisou Pizzi em entrevista coletiva.

Campeão da Copa Africana de Nações, os camaroneses chegam pressionados para a disputa. Isso porque a equipe não faz boa campanha nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2018, na qual ocupa a segunda posição no Grupo B com apenas dois pontos em dois jogos. São quatro a menos do que a Nigéria, líder. Apenas o primeiro colocado de cada chave garante vaga no Mundial.

- Quando cheguei a Camarões, há pouco mais de um ano, era uma equipe velha. Queria rejuvenescer ela, era importante, pois via jovens jogadores e de qualidade, adaptados ao futebol moderno. Num torneio de tanto prestígio, é uma chance fantástica para os jogadores. Queremos demonstrar que a vitória na Copa das Nações Africanas não foi acidente - afirmou o técnico Hugo Broos.