Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com CR7 fora, Di María elege seus 11 ideais; confira escalação

Argentino polemizou ao deixar o português ausente da lista

Messi e Neymar estão na seleção do craque argentino (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP; JUAN MABROMATA / AFP e Miguel SCHINCARIOL / AFP)
Escrito por

Ao longo dos anos, o mundo do futebol tem sido palco de inúmeras discussões acaloradas sobre quem são os melhores jogadores em suas respectivas posições. Dentre essas inúmeras seleções, uma que certamente chama a atenção é a lista pessoal de Ángel Di María, talentoso meio-campista argentino, que compartilhou seus 11 melhores escolhidos. Vamos analisar cada posição e entender as escolhas do jogador do Benfica.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

A seleção dos 11 melhores escolhidos por Di María reflete uma combinação de experiência, talento e química entre jogadores de diversas nacionalidades. O argentino ainda causou uma grande polêmica ao deixar o atacante português, Cristiano Ronaldo, de fora da lista.

CONFIRA A ESCALAÇÃO:

Goleiro - Emiliano Martínez (ARG):

Di María optou por seu compatriota Emiliano Martínez, atualmente no Aston Villa, para ocupar a posição de goleiro. Martínez se destacou por suas apresentações consistentes, exibindo segurança e habilidade debaixo das traves, especialmente durante sua participação em disputas de pênaltis na Copa América de 2021 e na Copa do Mundo de 2022, onde a Argentina saiu vitoriosa.

Martínez em ação pela Argentina na final da Copa do Mundo de 2022 (Foto: Jewel SAMAD / AFP)

Lateral-direito - Sérgio Ramos (ESP):

A escolha do meia argentino para a lateral-direita é inusitada, com Sérgio Ramos, um zagueiro de renome mundial, deslocado para essa posição. Ramos, conhecido por sua habilidade técnica e liderança em campo, pode proporcionar um equilíbrio interessante entre defesa e ataque na lateral. Marcou uma geração defendendo o Real Madrid.

Sérgio Ramos em ação pelo Real Madrid, em jogo pela Champions League (Foto: Antonio Villalba / Real Madrid)

Zagueiro - Javier Mascherano (ARG):

Javier Mascherano, um grande defensor argentino, ocupa uma das posições na zaga, trazendo sua vasta experiência e habilidades defensivas notáveis. Mascherano é lembrado por sua carreira de sucesso no Barcelona e na Seleção Argentina, sendo um dos pilares defensivos em sua era.

Mascherano, pela Argentina, na Copa do Mundo de 2018 (Foto: Jewel Samad/AFP)

Zagueiro - Nicolás Otamendi (ARG):

Ao lado de Mascherano, temos Nicolás Otamendi, um zagueiro que teve uma passagem pelo Manchester City, e vem se destacando no Benfica e na Seleção Argentina. Sua presença física e capacidade de leitura de jogo são elementos que Di María valoriza na defesa.

Otamendi, pela Argentina, na Copa do Mundo de 2022 (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Lateral-esquerdo - Marcelo (BRA):

Para a lateral-esquerda, o argentino escolheu Marcelo, um dos melhores laterais-esquerdos da última década. O brasileiro, que brilhou no Real Madrid ao lado de Di María, e hoje atua pelo Fluminense, é conhecido por sua habilidade ofensiva, técnica refinada e cruzamentos precisos.

Marcelo, em ação pelo Real Madrid, na Champions League (Foto: Víctor Carretero / Real Madrid)

Volante - Rui Costa (POR):

Rui Costa, antigo meio-campista português, é a escolha de Di María para a posição de volante. Com uma boa passagem pelo Milan, sua classe e visão de jogo marcaram época. Sua capacidade de controlar o meio-campo se encaixa perfeitamente na visão de jogo do argentino.

Rui Costa, em ação pelo Milan, na Champions League (Foto: DIvulgação/AC Milan)

Meia - Ángel Di María (ARG):

Naturalmente, Ángel Di María seleciona a si para o meio-campo, refletindo sua confiança e autoestima. Com sua habilidade de drible, visão de jogo e capacidade de marcar gols, ele é uma adição valiosa a qualquer equipe. Na final da Copa do Mundo de 2022, contra a França, foi um dos principais responsáveis pelo título da Argentina

Di María, em ação pela Argentina (ADRIAN DENNIS / AFP)

Meia - Neymar Jr. (BRA):

Ao lado de Di María, temos Neymar, uma escolha que não surpreende dada a parceria que ambos tiveram no PSG. A habilidade única de Neymar em dribles e sua criatividade torna o brasileiro um meio-campista ofensivo de destaque.

Neymar atuando pelo PSG (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

Ponta-direita - Lionel Messi (ARG):

Lionel Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol, e maior ídolo da história do Barcelona, ocupa a ponta-direita nesta seleção. Sua genialidade, habilidades extraordinárias e capacidade de decidir jogos fazem dele um nome obrigatório em qualquer lista dos melhores. Messi e Di María fizeram uma parceria de sucesso na Seleção Argentina, conquistando a Copa América de 2021 e a Copa do Mundo de 2022. 

Lionel Messi, pela Argentina, comemorando a conquista da Copa do Mundo de 2022 (JUAN MABROMATA / AFP)

Ponta-esquerda - Kylian Mbappé (FRA):

A jovem estrela francesa, Kylian Mbappé, campeão do mundo aos 17 anos com a Seleção Francesa na Copa do Mundo de 2018, é a escolha para a ponta-esquerda. Assim como Neymar, Mbappé foi companheiro de equipe do argentino no PSG. Sua velocidade, técnica apurada e instinto goleador o tornam um dos melhores jogadores do mundo. 

Mbappé, pelo PSG, comemorando seu gol contra o RC Lens, pela Ligue 1(Foto: ALAIN JOCARD / AFP)

Atacante - Zlatan Ibrahimović (SUE):

Para encerrar a lista, outro companheiro de PSG. Di María escolheu Zlatan Ibrahimović como atacante. O carismático sueco, conhecido por sua presença imponente, habilidades aéreas e capacidade de marcar gols espetaculares, completa essa formação.

Ibrahimovic, em atuação pelo PSG, no ano de 2016 (Foto: Franck Fife / AFP)