Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Porto
escudo default
2
2
escudo default
Sporting

Com confusão no fim, Porto e Sporting empatam em jogo quente do Campeonato Português

O Sporting chegou a abrir 2 a 0, mas o Porto conseguiu arrancar o empate; após o apito final, houve um desentendimento entre as duas equipes 

Partida marcou o encontro entre o líder e o vice-líder da competição (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)
Escrito por

Quatro gols, expulsões, bola na trave e confusão após o apito final. Com esses aperitivos, Porto e Sporting empataram em 2 a 2 no Estádio do Dragão, nesta sexta-feira, pela 22ª rodada do Campeonato Português. Paulinho e Nuno Santos abriram o placar para os Leões, mas Fábio Vieira e Taremi marcaram para o time da casa. 

Com o resultado, o Porto segue na liderança da Primeira Liga, com 60 pontos conquistados. Já o Sporting permanece na segunda colocação, com 54 pontos na tabela.

> Veja quais são os clubes com mais títulos de Intercontinental/Mundial da Fifa

PLACAR ABERTO

O começo de partida foi marcado por muita intensidade. Logo nos primeiros minutos de jogo, o Porto criou duas chances que levaram perigo ao gol defendido por Adán. Entretanto, o Sporting respondeu, equilibrou a partida e balançou as redes do Porto.

Aos oito minutos, Ricardo Esgaio inverteu o jogo para Matheus Reis, que cruzou na medida para Paulinho. O centroavante dos Leões subiu sozinho e cabeceou no canto, sem chances de defesa para Diogo Costa.

CONTRA-ATAQUE FATAL

Durante o primeiro tempo, o Sporting atacou nos espaços deixados pelo Porto e, consequentemente, ampliou a vantagem. Aos 34 minutos, Nuno Santos recebeu pelo meio e abriu para Matheus Reis, que partiu em liberdade pela esquerda.

O camisa 2 dos Leões avançou e cruzou para a área. A bola passou por todos e caiu nos pés de Pablo Sarabia, que tocou para Nuno Santos, sozinho na pequena área, empurrar a bola para o fundo das redes.

> Veja e simule a tabela da Primeira Liga

REAÇÃO

Quando parecia que o jogo tinha ficado ainda mais complicado para os donos da casa, o Porto conseguiu diminuir. Aos 37 minutos, os Dragões subiram pelo lado esquerdo, e a bola chegou Taremi. O atacante, por sua vez, cruzou rasteiro para trás para Fábio Vieira, que, de primeira, bateu no canto do goleiro Adán.

UM A MENOS

A situação do Sporting ficou delicada na partida logo no retorno do intervalo. Aos três minutos, Evanilson recebeu ótimo passe e ficaria cara a cara com Ádan para tentar empatar o jogo. Contudo, Coates cometeu falta no atacante, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

PRESSÃO QUE FUNCIONA

Com um homem a mais durante praticamente todo o segundo tempo, o Porto praticamente só jogou no campo do Sporting e conseguiu o gol. Aos 33 minutos, Fábio Vieira conduziu a bola pela esquerda e cruzou na medida para Taremi testar de cabeça e deixar tudo igual no Dragão.

Antes do empate, o Porto já criava chances claras de gol e, por pouco, não fez o segundo mais cedo. Aos 14 minutos, acertou um chute de perna esquerda de primeira que carimbou a trave do Sporting.

ESQUENTOU

Após o fim do jogo, houve confusão no gramado. No último lance, Pepe reclamou de pênalti, mas o árbitro não assinalou a possível falta e encerrou a partida. A partir de então, houve confusão entre os jogadores e membros da comissão técnica das duas equipes, e houve "chuva de cartões" vermelhos, incluindo um para o zagueiro brasileiro naturalizado português.

SEQUÊNCIA

O próximo compromisso do Porto acontece na quinta-feira, às 17h (de Brasília), diante da Lazio, pela Liga Europa. Já o Sporting enfrenta o Manchester City na terça-feira, às 15h, pelas oitavas de final da Champions League.