Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cavadinha, Itália vence Polônia e está nas quartas do Mundial Sub-20

Vitória por 1 a 0 elimina os donos da casa. Gol do jogo foi marcado por Pinamonti, em cobrança de pênalti cheia de estilo. Italianos esperam vencedor de Argentina e Mali

Com cavadinha, Pinamonti coloca a Itália nas quartas de final (FIFA.com)
Escrito por

Apesar de toda a luta da Polônia, equipe da casa, a Itália venceu por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final do Mundial Sub-20. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Pinamonti, em cobrança de pênalti com enorme categoria. Apesar de ter feito um bom segundo tempo, os poloneses não conseguiram buscar o empate.

Com a vitória, a Itália espera o vencedor do confronto entre Argentina e Mali, que acontece na próxima terça-feira, às 15h30 da próxima terça-feira.

O JOGO

A primeira metade da partida foi bastante equilibrada. A Polônia teve maior posse de bola nos primeiros 15 minutos e começou melhor. Foram duas chances em sequência, com Zylla, aos nove, e Stanilewicz, aos 11.

Mas a Itália conseguiu equilibrar a partida e contou com a inspiração do atacante Pinamonti, que atua no Frosinone. Primeiro, ele mandou de ombro por cima do gol. Depois, mais uma finalização perigosa. O chute da entrada da área passou à direita do gol de Majecki.

Aos 36 minutos, a Itália cobrou falta lateral e a bola desviou no braço do atacante Steczyk: pênalti. Na cobrança, Pinamonti bateu com enorme categoria e abriu o placar, tirando completamente o goleiro do lance com uma cavadinha no meio do gol.

A Itália ainda teve a chance de ampliar o placar antes da ida para o intervalo. Pinamonti descolou belo lançamento para Tripaldelli, que achou Scamacca. O camisa 11 deu belo corte no zagueiro, mas chutou por cima do gol. No lance seguinte, Frattesi também tentou, mas o chute desviou no zagueiro.


SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com a Polônia tentando mais o ataque e perdendo uma chance clara logo aos cinco minutos. Makowski tentou passe, mas a bola desviou e caiu no pé de Zylla. O meia bateu bem, mas Plizzari conseguiu ocupar bem o espaço e tirou com os pés.

Apesar da superioridade, a Polônia não conseguiu criar tantas chances de gol nos primeiros minutos. Foi só a partir dos 25 minutos da etapa final que os poloneses realmente mostraram superioridade, obrigando Plizzari a fazer duas grandes defesas - primeiro, em chute de Zylla no ângulo esquerdo. Depois, em pancada de Skoras.

Aos 32 minutos, a Itália teve a chance de ficar muito perto da classificação, mas a confiança de Pinamonti acabou pesando de maneira negativa. Ele recebeu livre na entrada da área após bobeada da zaga, mas tentou bater por cobertura e a bola ficou fácil para o goleiro.

A Polônia tentou pressionar nos minutos finais, mas Plizzari esteve seguro e evitou as oportunidades do time da casa. No último lance, Steczyk ainda tentou, mas não conseguiu colocar força no chute. Vitória italiana e eliminação dos donos da casa.