Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com cara de revanche, PSG e Rennes decidem a Supercopa da França

Equipes se enfrentaram na decisão da Copa da França na última temporada, e o time de Paris não tem boas lembranças; o título ficou com o Rennes e Neymar agrediu um torcedor

PSG e Rennes fizeram a final da Copa da França (Foto: DAMIEN MEYER / AFP)
Escrito por

Algoz na decisão da Copa da França da temporada passada, o Rennes está novamente no caminho do Paris Saint-Germain. Neste sábado, às 8h30, no Shenzhen Universiade Sports Centre, em Shenzhen, na China, PSG e Rennes disputam a Supercopa da França.

A fórmula de disputa da Supercopa da França é bastante simples. Jogo único entre o campeão da Copa da França (Rennes) e o campeão do Campeonato Francês (Paris Saint-Germain).

'ESTAMOS PRONTOS PARA VENCER'
Em meio aos rumores envolvendo Neymar, o Paris Saint-Germain chega com algumas dúvidas para a disputa do primeiro jogo oficial da temporada 2019/2020.

Ainda sem o craque brasileiro, que se recupera da lesão no tornozelo direito que o tirou da Copa América e está cumprindo suspensão por ter agredido o torcedor do Rennes na final da Copa da França, o PSG terá a missão de derrotar o carrasco da última temporada, mas o treinador Thomas Tuchel afirmou que pretende contar com o camisa 10 já na estreia da Ligue 1, na próxima semana.

- Eu o vi em bom estado de espírito. Você o viu em treinamento. Ele era muito bom, seu estado de espírito era bom, mas é normal. Ele gosta de futebol. Ontem, o campo estava no topo, a temperatura e a luz também. Todo mundo gosta disso. Infelizmente, o Neymar está suspenso para este jogo. No entanto, é bom que ele esteja conosco - disse Tuchel.

O treinador ainda falou sobre a vontade de conquistar a Supercopa para dar uma resposta aos torcedores, já que na última temporada o PSG ficou 'apenas' com o título da Ligue 1.

- Queremos ganhar todos os títulos possíveis. Para isso, devemos nos manter focados. O Rennes não nos dará o título e vai nos complicar novamente, mas temos que vencer e temos que levar tudo a sério com o melhor nível possível . Devemos estar focados no nosso nível de jogo, atacar e defender no melhor nível possível. Temos todas as oportunidades para ganhar. Eu sinto que estamos prontos para isso. Nós somos capazes de vencer - finalizou.

'TUDO É POSSÍVEL'
Franco-atirador, o Rennes chega para mais uma decisão contra o PSG como o time que não tem nada a perder. Foi assim na final da Copa da França quando, nos pênaltis, conquistou o título e desbancou o gigante. Julien Stéphan, técnico da equipe, comentou sobre a oportunidade de enfrentar novamente o time de Paris em uma decisão.

- De qualquer forma, PSG é sempre um perigo a qualquer momento da temporada. Eu prefiro ver o lado bom das coisas. Espero que a equipe seja disciplinada, organizada, estruturada e corajosa novamente. Também deve ser capaz de usar bem a bola e fazer boas jogadas no ataque quando tiver oportunidades. PSG é o favorito, mas nós viemos com o nosso desejo. Em uma partida tudo pode acontecer, mesmo que a tarefa seja difícil. Amanhã, temos a ambição de dar o melhor de nós mesmos e repetir o feito do jogo da Copa - salientou o treinador.