Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com boa atuação de Thiago Mendes, Lille vence o Caen fora de casa

Volante ex-São Paulo, que formou dupla com Thiago Maia, deu um belo passe para o primeiro gol do Lille. Marfinense foi o nome do jogo. 

O marfinense Nicolau Pepé (à esq.) foi o destaque da vitória do Lille (Foto: AFP)
Escrito por

A missão de alcançar o líder PSG não é fácil, mas o Lille continua sua boa campanha no Campeonato Francês. Liderado pelo atacante Nicolau Pepé, e com a dupla de Thiagos Mendes e Maia em campo, os Cães resolveram a parada no primeiro tempo e superaram o Caen fora de casa: 2 a 0. A partida, realizada nesta sexta-feira, foi válida pela 20ª rodada da Ligue 1. 

Com um belo passe para o primeiro gol, o brasileiro Thiago Mendes fez um bom jogo. Mas o destaque ficou mesmo para o marfinense Pepé. O camisa 19 abriu o marcador, e fez toda a bela jogada que originou o segundo gol do Lille.

O time do técnico Christophe Galtier continua a sua caçada ao Paris St-Germain, líder com 10 pontos de vantagem. Já o Caen, 16º colocado, está a apenas dois pontos do Dijon, primeiro time na zona da degola, mesmo com dois jogos a mais. 

O JOGO

O Lille começou a partida em alta voltagem. Logo aos 8 minutos do 1º tempo, Thiago Mendes achou um lindo passe rasteiro da intermediária, que rasgou toda a defesa do Caen, e achou Nicolas Pepé. O marfinense fintou o goleiro, fez 1 a 0 para o Lille, e começou ali sua grande atuação.

Aos 20’, Pepé foi o garçom. O ponteiro canhoto arrancou pela direita, tocou no meio, viu Thiago Maia trabalhar a bola, e recebeu de volta. O camisa 19 fez bonito para escapar da  marcação, e enfiou um lindo passe em diagonal para o centroavante Rafael Leão. O português só teve o trabalho de fintar o goleiro e empurrar: Lille 2 a 0.

Liderado pelo capitão e camisa 10 Fayçal Fajr, que acertou 88% dos passes durante a partida, o Caen buscou igualar as ações no segundo tempo. Mas, apesar da maior posse de bola, o 16º colocado do Campeonato Francês esbarrou na baixa qualidade técnica e não levou maiores perigos ao vice-líder Lille.